Séries e TV

Lista

Stranger Things | O que você precisa lembrar antes da 4ª temporada

Novo ano chega em 27 de maio à Netflix

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
16.05.2022, às 16H22
ATUALIZADA EM 24.05.2022, ÀS 17H25
ATUALIZADA EM 24.05.2022, ÀS 17H25

Quase três anos depois da nossa última visita a Hawkins, Stranger Things finalmente voltará à Netflix em 27 de maio, quando sua quarta temporada chegar ao streaming. Com tanto tempo entre uma temporada e outra, é natural que muitas pessoas tenham se esquecido do que rolou no terceiro ano.

Pensando nisso, separamos um pequeno guia com as principais coisas que você precisa lembrar antes de começar o quarto ano da série - confira:

Hopper dado como morto

Uma das cenas finais da terceira temporada de Stranger Things mostra Hopper (David Harbour) se sacrificando para que Joyce (Winona Ryder) possa desligar a máquina que vinha reabrindo o portal para o Mundo Invertido. Embora uma cena pós-créditos até indicasse que o xerife havia sobrevivido, essa confirmação só aconteceu em fevereiro de 2020, quando o primeiro teaser do quarto ano mostrou o policial preso em um campo de trabalho forçado russo.

Embora essa tenha sido literalmente a primeira coisa revelada sobre a quarta temporada, vale lembrar que os personagens de Stranger Things ainda não sabem que ele está vivo e, por isso, o reencontro do policial com Joyce e Onze (Millie Bobby Brown) deve ser um dos momentos mais emocionais do novo ano.

Onze sem poderes

Falando na Onze, ela não deve mais salvar seus amigos de enrascadas com tanta frequência. Enquanto enfrentava o Devorador de Mentes, a garota gastou toda a sua energia e, aparentemente, esgotou todos os seus poderes. Em um clipe recente revelado por Brown durante o The Tonight Show, é possível ver que, mesmo depois de muito tempo, ela segue sem suas habilidades, não conseguindo nem enfrentar os valentões de sua nova escola.

Onze e os Byers na Califórnia

Mesmo que tivesse seus poderes, a vida de Onze não seria fácil. Após a “morte” de Hopper, a garota passou a morar com Joyce, Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton), que se mudaram para a Califórnia após a matriarca Byers não conseguir mais permanecer em Hawkins. Lá, a família precisará encontrar um jeito de deixar os traumas para trás ao mesmo tempo em que se acostuma a uma vida cercada de novos desafios.

Como Hawkins respondeu ao Devorador de Mentes

Stranger Things
Netflix/Divulgação

A Batalha de Starcourt, mostrada no capítulo final da terceira temporada, mostrou Mike (Finn Wolfhard) e companhia desafiando o gigantesco Devorador de Mentes, que queria matar Onze. Durante a luta, Billy (Dacre Montgomery), que estava sob domínio do bichão, se sacrifica para salvar a garota e os amigos. Ao mesmo tempo, Joyce fechava o portal para o Mundo Invertido, causando uma baita explosão.

Para acobertar a breve invasão russa que levou ao retorno do Devorador de Mentes, o governo dos Estados Unidos afirmou que shopping havia sido atingido por um incêndio, que vitimou 30 pessoas. Essas vítimas, é claro, são os humanos que o monstro havia matado e derretido para criar o próprio corpo, além de Hopper e Billy.

Pelos trailers, fica claro que a pequena cidade de Indiana simplesmente seguiu com a vida, sem enxergar nada de sobrenatural na destruição do shopping.

Os russos têm um demogorgon

Não bastasse reabrir o portal que Onze deu tanto de si para fechar em Hawkins, os russos ainda têm seu próprio demogorgon guardado em um gulag. Por enquanto, não se sabe nem como eles capturaram a criatura e nem como eles pretendem usá-la. Mas vale lembrar que Stranger Things se passa em plena Guerra Fria, então é muito provável que o monstro faça parte de um projeto militar soviético.

A existência desse demogorgon também levanta muitas outras questões. Primeiro: as criaturas do Mundo Invertido dependem de uma conexão mental com o Devorador de Mentes para existir no nosso mundo, mas se o portal foi realmente fechado por Hopper e Joyce no final do terceiro ano, como o demogorgon russo está vivo? Segundo: será que os soviéticos estão tentando treinar os monstros para uso próprio ou buscando um jeito de derrotá-los? E, caso os russos também queiram derrotar os monstros do Mundo Invertido, será que eles se unirão aos norte-americanos?

Como - e onde - estão os protagonistas no começo do 4º ano?

Stranger Things
Netflix/Divulgação

Considerando os trailers recentes da quarta temporada, é possível presumir como estão as coisas para os principais personagens de Stranger Things quando os novos episódios estrearem. Onze e Will, por exemplo, estão vivendo com Joyce e se acostumando à sua nova vida na Califórnia. O trailer mais recente também mostra que Mike vai visitar a namorada e o melhor amigo, inclusive estando lá quando a garota é levada pelo que parece ser o governo dos EUA.

Já em Hawkins, algumas coisas parecem ter mudado. Steve (Joe Keery) e Nancy (Natalia Dyer), por exemplo, parecem ter se reaproximado como amigos depois de terminarem na segunda temporada. Os dois, inclusive, acompanham Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Robin (Mia Hawke) quando o grupo decide investigar a casa de Victor Creel (Robert Englund), local que parece ter grande conexão com o Mundo Invertido.

Falando nisso, a prévia também dá a entender que Max terá uma importância maior nesta temporada. Além de abrir o trailer mais recente contando para Billy sobre o que tem rolado em Hawkins, ela também é vista flutuando e sendo observada de longe por alguma entidade estranha quando entra no Mundo Invertido ao lado dos amigos.

Por fim, Hopper, como já falamos algumas vezes, está preso em um gulag soviético, possivelmente esperando uma chance para escapar. Graças a alguns cartazes lançados no começo de 2022, sabemos que em determinado momento ele se encontrará com Joyce e Murray (Brett Gelman) e, juntos, eles devem investigar o que os russos querem com o Mundo Invertido.

Aliás, esses cartazes lançados recentemente pela Netflix dá a entender que todos esses núcleos ficarão separados por pouco tempo, já que todos caminham para um mesmo portal - veja abaixo:

Em aquecimento para a estreia, a plataforma divulgou uma cena inédita da temporada, em que Eleven sofre bullying na escola, e novas descrições de personagens que revelam mudanças para o 4º ano.

A Netflix já divulgou a sinopse oficial da quarta temporada: "Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido."

O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things estreia em 27 de maio, enquanto o segundo vem um pouco depois, em 1º de julho. A série será concluída em seu quinto ano.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.