Cillian Murphy como Thomas Shelby em Peaky Blinders

Créditos da imagem: Peaky Blinders/Divulgação

Netflix

Notícia

Filme de Peaky Blinders abre possibilidade de séries derivadas, diz criador

Steven Knight afirmou que espera que longa dê origem a outros projetos

A cozinha
21.01.2021
20h47

Peaky Blinders chegará ao fim na sexta temporada, e a trama será concluída em um filme. Segundo o criador Steven Knight, o longa também abre a possibilidade de séries derivadas.

Falando sobre o filme à Variety, Knight afirmou: “Estamos em desenvolvimento. É uma ideia concreta, com começo, meio e fim. Será uma conclusão apropriada para a trama até então, mas a partir dali, haverá projetos - que não chamo necessariamente de derivados -, outras séries de TV que espero que surjam dali, que continuem a contar a história dessa parte da sociedade e dessa família.”

Anteriormente, Knight já havia deixado a entender que haveria derivados do programa. Em seu comunicado anunciado a conclusão, falou que “enquanto a série chegará ao fim, a história continuará de outra forma”. Não há detalhes sobre outros seriados no universo de Peaky Blinders.

No ar desde 2013, a trama de Peaky Blinders é ambientada na Inglaterra do começo do século 20, e acompanha a família mafiosa liderada por Thomas Shelby (Cillian Murphy), um veterano de guerra que lida com seus vícios e fantasmas na tentativa de crescer seu império.

Não há previsão de estreia para a temporada final de Peaky Blinders. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.