Elenco de Peaky Blinders

Créditos da imagem: Peaky Blinders/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

As melhores participações especiais de Peaky Blinders

Tom Hardy, Anya Taylor-Joy e mais!

Arthur Eloi
04.10.2019
17h56
Atualizada em
07.10.2019
14h05
Atualizada em 07.10.2019 às 14h05

Além de ter um ótimo elenco regular, Peaky Blinders também conta com várias participações especiais de nomes do cinema e TV. Ao longo de cinco temporadas, a série já teve passagem de atores de Game of ThronesJogos VorazesA Bruxa e mais. Abaixo, listamos as melhores:

Sam Neill | Chester Campbell

O ator mais experiente de toda a lista é conhecido por estrelar desde Jurassic Park (1993) até À Beira da Loucura, de John Carpenter, e O Enigma do Horizonte (1997). Na série, Neill foi fundamental em criar antagonismo ao viver o inspetor Campbell, sempre na cola de Thomas Shelby e sua família criminosa, e também por ajudar a estabelecer Grace na narrativa. Seu arco durou pelas duas primeiras temporadas.

Tom Hardy | Alfie Solomons

O britânico participou de A Origem, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Mad Max - Estrada da Fúria, Venom e muito mais. Seu personagem em Peaky Blinders é como Alfie Solomons, chefão do ramo de bebidas clandestinas. Um dos poucos com coragem de bater de frente com Shelby.

Noah Taylor | Darby Sabini

Taylor é conhecido por interpretar personagens sombrios, como Locke em Game of Thrones, ou então pela sua intensidade, como Adolf Hitler em Preacher. Na série, ele dá vida à Darby Sabini, chefão italiano do crime.

Adrien Brody | Luca Changretta

Quando a máfia italiana se unifica contra a Família Shelby, é Luca Changretta que toma a frente, interpretado por Adrien Brody. O ator tem um longa carreira, tendo estrelado tanto em blockbusters como King Kong, quanto filmes cults como O Pianista, Meia Noite em Paris e O Grande Hotel Budapeste.

Alexander Siddig | Ruben Oliver

A participação mais estranha dessa lista. Siddig, conhecido por viver o capitão Bashir em Star Trek: Deep Space Nine e Ra’s al Ghul em Gotham, interpretou Ruben, interesse romântico de Polly. O problema é que tudo parecia bem, até que o personagem foi cortado da série sem maiores explicações. Vai saber, né?

Aidan Gillen | Aberama Gold

Por sorte, a Tia Polly encontrou um par romântico melhor em Aberama Gold, cigano interpretado por Aidan Gillen. O ator tem certa popularidade por ter vivido Petyr Baelish, o Mindinho, em Game of Thrones.

Anya Taylor-Joy | Gina Gray

Já na quinta temporada, Michael surpreende sua família ao voltar dos Estados Unidos acompanhado. Sua esposa, tão impiedosa quanto ele, é vivida por Taylor-Joy. A jovem atriz decolou no terror A Bruxa, mas também participou de Fragmentado e também O Cristal Dourado: A Era da Resistência e Novos Mutantes.

Sam Claflin | Oswald Mosley

Thomas Shelby passa a negociar com um político proeminente - até que esse se revela um fascista, interessado apenas em avançar sua ideologia, eventualmente criando a União Britânica dos Fascistas. A única figura histórica da lista, Mosley é vivido por Sam Claflin, que viveu Finnick Odair em Jogos Vorazes: Em Chamas e Will Traynor em Como Eu Era Antes de Você.