Imagem de Eu Nunca...

Créditos da imagem: Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

10 referências em Eu Nunca…, nova série da Netflix

Produção tem desde Andy Samberg até o BTS

Camila Sousa
18.05.2020
15h15
Atualizada em
18.05.2020
15h35
Atualizada em 18.05.2020 às 15h35

Eu Nunca… é um dos sucessos recentes da Netflix contando a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma jovem de origem indiana que vive nos Estados Unidos com sua família e passa por todos os dramas da adolescência, como atração pelo garoto mais bonito da escola, amizades e lições da escola.

No entanto, um dos maiores diferenciais da série, inspirada na vida de Mindy Kaling, é seu roteiro inteligente e cheio de referências que são colocadas naturalmente. Abaixo listamos 10 citações da cultura pop presentes na produção.

Priyanka Chopra e Nick Jonas

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Em uma discussão, Fabiola (Lee Rodriguez) diz para Devi (Maitreyi Ramakrishnan) que uma vez saiu de um velório para consolar a amiga após o casamento entre Priyanka Chopra e Nick Jonas. A protagonista ficou muito triste que o músico dos Jonas Brothers se casou com outra mulher indiana que não é ela.

BTS

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

O fenômeno do k-pop também foi citado na produção. Em uma cena em que os personagens estão fazendo uma simulação das Nações Unidas, Ben (Jaren Lewison) afirma que eles são como as Coreias do Norte e Sul: inimigos que se tornariam ainda mais fortes se se unissem, incluindo mísseis e, claro, o BTS. “Entendi o que você quer dizer: dominação mundial”, respnde Devi.

Riverdale

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

A série da CW com temporadas disponíveis na Netflix é citada quando Devi a apresenta para sua prima, Kamala (Richa Moorjani). Durante os episódios, as personagens reagem aos mistérios do seriado e Devi cita como os atores parecem muito mais velhos do que seus personagens.

TikTok

@netflix

full never have i ever dance 💃 ##neverfitin ##neverhaveiever ##nhie ##netflix

♬ original sound - netflix

Aproveitando o sucesso do novo aplicativo, um dos episódios de Eu Nunca… começa com as amigas Devi, Eleanor e Fabiola fazendo uma dancinha no TikTok, com muitas coreografias e trocas de roupas (algumas hilárias).

Música do U2

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Mohan (Sendhil Ramamurthy) é um dos personagens mais queridos do seriado e isso fica claro em uma linda cena quando a família adquire a casa nos EUA. Em um momento de completa felicidade ao lado da esposa, Mohan ouve “Beautiful Day” do U2 na rádio e diz que aquela é sua música preferida de agora em diante.

Andy Samberg

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Todos os episódios de Eu Nunca… contam com uma narração especial (que vamos citar em breve), mas há um especial, narrado por ninguém menos do que Andy Samberg, o Jake Peralta de Brooklyn Nine-Nine. O episódio em questão é o sexto, totalmente focado na vida de Ben, que, na verdade, é um garoto bem mais solitário do que parece.

Billions

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Mas nem tudo na vida de Ben é ruim. A família do personagem tem uma grande casa, que conta até com televisão no banheiro. Em um capítulo, Ben afirma que gosta de assistira série Billions no banheiro.

Mogli e fuga de casa

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Nos episódios finais de Eu Nunca… Devi foge de casa e, em uma conversa divertida com Ben, ela afirma que provavelmente é a única jovem indiana a fugir de casa, tirando o Mogli. Então Ben lhe responde que o Mogli não fugiu, mas sim se perdeu depois de um ataque, deixando a jovem sem palavras.

Coachella

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Um dos festivais citados em Eu Nunca… é o Coachella. Devi está chateada com a mãe sobre a possibilidade de morar na Índia, afirmando que lá não tem coisas como o festival de música. Já Ben afirma que a realidade por lá pode não ser assim tão diferente do evento, com muito pó e o DJ Diplo andando por aí.

John McEnroe

Imagem de Eu Nunca...
Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Nosso último item não é exatamente uma referência, afinal aparece na série inteira, mas vale muito ser citado. Tirando o episódio com Andy Samberg, todos os outros são narrados por John McEnroe, ex-tenista profissional, que inclusive faz uma ponta do episódio final. A narração de McEnroe traz um charme irônico ao seriado e sua história como atleta é tão interessante que rendeu até o filme falando sobre sua rivalidade com Björn Borg - confira a crítica de Borg/McEnroe.