Netflix

Artigo

Vale a pena ver Eu Nunca..., nova série da Netflix?

Confira nosso veredito da produção inspirada na juventude de Mindy Kaling

A cozinha
18.05.2020
14h45

Eu Nunca... (Never Have I Ever) é a nova série adolescente da Netflix que está fazendo sucesso entre o público. A produção é feita por Mindy Kaling, em parceria com Lang Fisher, e é inspirada em suas experiências como uma adolescente de origem indiana vivendo nos EUA.

O grande diferencial da produção é mostrar o dia a dia de uma jovem de forma muito real. Ou seja, a protagonista Devi (Maitreyi Ramakrishnan) não é perfeita. Ela comete erros, magoa pessoas que ama e precisa pedir perdão, exatamente por não saber lidar com tantos sentimentos que existem nessa fase da vida.

Tal sensação é trazida também por outros personagens, como Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young), as melhores amigas de Devi. Ainda que cada personagem siga um certo padrão, todas são desenvolvidas e ganham camadas que vão além dos estereótipos da "amiga inteligente" ou da "amiga doidinha".

Eu Nunca... também acerta muito ao mostrar como a protagonista usa as loucas da adolescência como uma válvula de escape para fugir de seus problemas reais. Com uma perda muito grande em sua vida, Devi não sabe como lidar com sua tristeza e, ao invés de encará-la, prefere deixar o sentimento de lado o máximo possível.

Criada por duas mulheres, a série também traz os desafios de diferentes fases da vida de personagens femininas. Além da juventude, no caso de Devi, a produção também fala sobre o luto com a personagem Nalini (Poorna Jagannathan) e sobre a vontade de ser independente com Kamala (Richa Moorjani).

Por enquanto não há confirmação se Eu Nunca... terá uma segunda temporada, mas o primeiro ano já deixou claro o talento das criadoras e do elenco e é uma boa surpresa no catálogo recente da Netflix.