Mangás e Animes

Artigo

Boruto: Vilões da nova era da história são revelados

As Árvores Divinas despertaram no quarto capítulo do mangá

Omelete
3 min de leitura
29.11.2023, às 08H00

O quarto capítulo de Boruto: Two Blue Vortex, que é como o "Naruto Shippuden de Boruto", trouxe uma série de informações de extrema relevância para a história de agora em diante. Desde o que aconteceu com Sasuke até novas habilidades impressionantes do protagonista, foram abordados diferentes aspectos da narrativa. Spoilers abaixo.

LEIA MAIS

A revelação de uma nova classe de personagem conhecida como Árvore Divina já havia sido mencionada em outros textos do Omelete. Ao que tudo indica, esses são os principais vilões de Boruto: Two Blue Vortex, embora o conceito por trás deles ainda pareça um tanto misterioso.

Primeiro, os fatos

Versão Árvore Divina de Bug.
Shueisha.

De acordo com o próprio Boruto, Bug, antigo servo de Code, deixou de ser quem era para se tornar uma Árvore Divina. Isso não significa apenas que o serviçal em questão se tornou, literalmente, uma árvore.

Além do fato do corpo dele ter sido, sim, parcialmente transformado em árvore, Bug recebeu um "segundo corpo" que carrega em si as marcas de Code; aquelas mesmas marcas usadas pelo personagem para transitar entre diferentes lugares.

Árvores Divinas confirmadas.
Shueisha.

O mesmo aconteceu com pelo menos outros três personagens: um homem parecido com Jigen, uma mulher parecida com Delta e um outro homem parecido com Sasuke Uchiha.

Como o corpo original de Bug foi transformado em uma árvore e imobilizado, assim como o do Sasuke também foi, é fato que, para um personagem receber um "segundo corpo", chamado, no mangá, de Árvore Divina, o corpo original dele precisa ter sido transformado em uma árvore literal.

No entanto, o que seria esse segundo corpo?

Teoria

Sasuke Árvore Divina ataca Boruto.
Shueisha.

Pense no segundo corpo dos personagens transformados em árvore como um avatar. Enquanto o corpo original adormece e fica imóvel por ter sido transformado, surge um avatar da pessoa transformada, que não carrega em si os pensamentos e memórias do ser original. Esse avatar é a Árvore Divina.

Antes, em Naruto Shippuden, a Árvore Divina nada mais era do que a progenitora do fruto de chakra, algo consumido pelos Ootsutsuki. Desde que Code cortou partes do Dez Caudas para criar um exército de pequenos humanoides, entretanto, surgiram também as criaturas chamadas de Árvores Divinas.

Versão Árvore Divina de Jigen?
Shueisha.

Nas palavras da Árvore Divina que se parece com Jigen, algo que o Code fez despertou, de alguma forma, a consciência das Árvores Divinas. No entanto, o mistério ainda não foi solucionado no mangá. Esse deve se tornar um ponto central da história nos próximos capítulos.

Todas as Árvores Divinas apresentadas no quarto capítulo de Boruto atacaram o filho de Naruto, então, é fato que elas serão forças antagônicas ao protagonista, ao menos no futuro imediato da história. Resta saber qual é o objetivo das Árvores Divinas, por que elas despertaram e se é possível salvar quem já foi transformado.

O próximo capítulo de Boruto: Two Blue Vortex chegará ao Manga Plus, aplicativo gratuito da Shueisha, no dia 20 de dezembro com tradução oficial para português do Brasil. 

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.