Boruto com a capa ao vento.

Mangás e Animes

Artigo

Boruto: Two Blue Vortex: Onde ler, história, personagens e mais

Tudo o que você precisa saber sobre o "Boruto Shippuden"

Omelete
4 min de leitura
23.11.2023, às 20H00
ATUALIZADA EM 24.11.2023, ÀS 13H17
ATUALIZADA EM 24.11.2023, ÀS 13H17

Boruto: Two Blue Vortex é a continuação direta de Boruto: Naruto Next Generations, que chegou ao fim no capítulo 80, volume 20. Na prática, Two Blue Vortex representa, para  Boruto, o que Naruto Shippuden representou para Naruto. É uma história que sucede um salto temporal de três anos.

LEIA MAIS

Abaixo, o Omelete mostra tudo o que você precisa saber sobre Boruto: Two Blue Vortex. Até o momento de publicação deste texto, inclusive, não havia um anime de Two Blue Vortex. Por enquanto, o que existe, é somente o mangá.

Onde ler Boruto: Two Blue Vortex?

Boruto pisa em Code.
Shueisha.

A única opção oficial para ler Boruto: Two Blue Vortex em português do Brasil é o aplicativo Manga Plus, da Shueisha. Os capítulos seguem a mesma estrutura mensal da primeira parte do mangá de Boruto e são divulgados ao mesmo tempo no Japão e no aplicativo.

História

Kawaki na dimensão em que prendeu Naruto.
Shueisha.

Supervisionado por Masashi Kishimoto e ilustrado por Mikio Ikemoto, Boruto: Two Blue Vortex se passa três anos após o fim de Boruto: Naruto Next Generations.

Depois de Eida utilizar a Onipotência para realizar um desejo íntimo de Kawaki, toda a Vila da Folha se esqueceu de Boruto e passou a acreditar que o filho biológico de Naruto era, na verdade, Kawaki. Consequentemente, com a inversão de papéis, todos passaram acreditar que Boruto havia matado Naruto e Hinata Hyuga.

Naruto e Hinata presos.
Shueisha.

Isolado, Boruto deixou a Vila da Folha acompanhado somente por Sasuke Uchiha, que passou a treiná-lo, assim como Jiraiya um dia fez com Naruto. Há uma diferença importante, entretanto: as memórias de Sasuke também foram alteradas pela Onipotência de Eida. Ele só decidiu partir junto de Boruto porque Sarada Uchiha, filha de Sasuke e Sakura, implorou para que o pai acreditasse nela e aceitasse que Boruto era o verdadeiro filho de Naruto.

Tanto Naruto quanto Hinata continuam vivos, mas estão presos em uma dimensão para onde Kawaki os teletransportou. O objetivo de Kawaki, ao fazer isso, era proteger o casal de um possível descontrole de Boruto, que se tornou, em quase todos os aspectos, um Ootsutsuki.

Boruto transformado.
Crunchyroll.

Em uma configuração inédita, portanto, a Vila da Folha trata Kawaki como um herói e Boruto como um vilão. As únicas pessoas que sabem a verdade sobre o que aconteceu são o próprio Kawaki, Eida, Daemon, Sarada Uchiha e a representante de classe Sumire Kakei. Até mesmo Himawari Uzumaki, irmã de Boruto, e Mitsuki tiveram as memórias alteradas.

Personagens principais

Sarada adolescente.
Shueisha.

Abaixo, você confere como estão os principais personagens de Boruto: Two Blue Vortex no início da história.

  • Boruto Uzumaki: Teve de fugir da Vila da Folha após se tornar um vilão aos olhos dos demais;
  • Naruto Uzumaki: Está preso em outra dimensão junto de Hinata, embora muitos pensem que eles estão mortos;
  • Kawaki: Ocupa o lugar de Boruto após as memórias de todos terem sido alteradas;
  • Eida: Está sempre junto de Daemon e não é hostil nem à Vila da Folha e nem a Boruto;
  • Daemon: Continua sempre perto de Eida para protegê-la de possíveis agressores, como Kawaki;
  • Sarada Uchiha: Ao lado de Sumire, é uma das poucas pessoas que sabem o que aconteceu;
  • Sumire Kakei: Também sabe a verdade sobre o que aconteceu e, junto de Sarada, procura uma solução;
  • Mitsuki: Passou a acreditar que Kawaki é o sol da vida dele em vez de Boruto;
  • Sasuke Uchiha: Se tornou o mestre de Boruto e não voltou à Vila da Folha em três anos;
  • Code: Está pronto para atacar a Vila da Folha;
  • Sakura Haruno/Uchiha: Não há informações a respeito dela.

Anime de Boruto: Two Blue Vortex

Boruto com a faixa do Sasuke.
Crunchyroll.

Até o momento de publicação deste texto, não havia previsão para o lançamento de um anime de Boruto: Two Blue Vortex. A única opção para quem quer acompanhar a história é ler o mangá, cujos capítulos são lançados mensalmente no Manga Plus, aplicativo oficial da Shueisha.

*****

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve).

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.