Mangás e Animes

Artigo

Boruto retorna com poder de fazer inveja em Naruto

Existe uma nova forma do Rasengan que é incrivelmente poderosa

Omelete
3 min de leitura
09.11.2023, às 17H56.
Atualizada em 24.11.2023, ÀS 13H18

O terceiro capítulo de Boruto: Two Blue Vortex, lançado na segunda quinzena de outubro, apresentou uma habilidade inédita de Boruto Uzumaki que é inacreditavelmente poderosa. O próprio Naruto, com certeza, adoraria ter acesso a algo assim.

LEIA MAIS

Caso você não saiba, o mangá Boruto: Naruto Next Generations, que é como o "Naruto clássico de Boruto", chegou ao fim no capítulo 80. Depois disso, houve um salto temporal que levou a Boruto: Two Blue Vortex, que é como o "Naruto Shippuden de Boruto", digamos.

Salto temporal

Boruto explica para Code.
Shueisha.

A história de Two Blue Vortex começa três anos após o final de Boruto: Naruto Next Generations. Todos os cidadãos da Vila da Folha ainda estão com memórias alteradas após Eida ter utilizado a Onipotência para realizar, por acidente, um desejo de Kawaki.

Na nova realidade criada por Eida, os moradores da Vila da Folha acreditam que Boruto matou o Sétimo Hokage, Naruto, e que Kawaki é o verdadeiro filho biológico de Naruto. Em um contexto extremamente desfavorável, Boruto retorna à Vila da Folha para lutar contra Code, que decide atacar a vila logo nos primeiros capítulos do mangá.

Rasengan: Uzuhiko

Boruto acerta Code.
Shueisha.

Diante de Code, Boruto, ao contrário do que os leitores poderiam imaginar, não se sente minimamente intimidado. Mesmo que Code tenha demonstrado, em diferentes ocasiões, ser incrivelmente poderoso, Boruto, após três anos treinando com Sasuke, voltou mais forte do que, provavelmente, qualquer outro personagem vivo no mundo. Afinal, bastou um golpe do Rasengan: Uzuhiko para que Code perdesse completamente qualquer esperança de enfrentar o protagonista.

Basicamente, o Rasengan: Uzuhiko é um golpe que utiliza o poder da rotação da Terra para debilitar o alvo de maneira definitiva. Nas palavras do próprio Boruto, "da mesma forma que o planeta não pode parar a sua rotação", uma pessoa atingida pelo Uzuhiko não deixa de sentir o impacto do golpe até o dia em que morre.

Após ser atingido, Code, teoricamente, só tem uma opção para não morrer pelas mãos de Boruto: contar onde está o Dez Caudas. Em meio ao conflito, Kawaki aparece pronto para matar Boruto, e isso possibilita que Code fuja. Agora, resta saber se Kawaki e Boruto lutarão, finalmente, ou se, após a fuga de Code, Boruto terá outras prioridades. Afinal, ele está muito mais poderoso do que jamais foi.

Onde ler Boruto: Two Blue Vortex

Kawaki interroga Boruto.

O capítulo 4 de Boruto: Two Blue Vortex será lançado somente 20 de novembro no aplicativo oficial da Shueisha, o Manga Plus, com opção de texto em português.

***************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.