Sasuke na luta contra Jigen.

Mangás e Animes

Artigo

Boruto: Two Blue Vortex revela o que aconteceu com Sasuke

Tanto o Uchiha quanto Naruto Uzumaki estão em situações complicadas

Omelete
3 min de leitura
20.11.2023, às 19H14
ATUALIZADA EM 24.11.2023, ÀS 13H18
ATUALIZADA EM 24.11.2023, ÀS 13H18

O quarto capítulo de Boruto: Two Blue Vortex está disponível em português no Manga Plus, aplicativo gratuito oficial da Shueisha. Inclusive, um dos maiores mistérios que surgiram após o salto temporal foi parcialmente solucionado com a revelação do estado atual de Sasuke Uchiha.

Mais do que isso: parece que os principais vilões da nova era de Boruto foram revelados, embora muitas perguntas ainda precisem ser respondidas sobre essas criaturas que parecem ser anormalmente poderosas. Continue a leitura se quiser, mas saiba que há spoilers do mangá a partir do próximo parágrafo.

Árvores Divinas

Bug olha para Boruto.
Shueisha.

Com a ajuda de um sapo, assim como o saudoso Jiraiya faria, Boruto descobriu onde Code se escondia e encontrou, portanto, também, o esconderijo do Dez Caudas. Ao chegar ao local, entretanto, o sapo espião informou o filho de Naruto que o Dez Caudas, por algum motivo, havia sumido em questão de segundos.

Em seguida, Bug, o antigo lacaio de Code, apareceu com marcas estranhas no rosto e no corpo, semelhantes às que Code usa para se movimentar entre diferentes lugares. Sem entender o que estava acontecendo, Boruto logo teve de se defender de Bug, que se mostrou surpreendentemente forte após mudar de aparência completamente.

As árvores divinas.

As árvores divinas.

Shueisha.

Pouco depois do início da batalha entre Boruto e Bug, outros rostos semelhantes entraram em cena. Um deles, que remete a Jigen, antigo receptáculo de Isshiki Ootsutsuki, explicou que ele e as demais criaturas são Árvores Divinas cujas consciências, acidentalmente, por influência de Code, despertaram.

LEIA MAIS

Além de Bug e Jigen, as outras duas Árvores Divinas apresentadas foram uma mulher parecida com Delta e, como você já deve imaginar, uma versão bizarra de Sasuke Uchiha.

Sasuke morreu?

Sasuke fala com Jigen.
Crunchyroll.

Pouco antes do ataque da versão Árvore Divina de Bug, Boruto já havia percebido que um outro corpo, o do verdadeiro Bug, havia se transformado, parcialmente, em uma árvore comum. A mesma situação já havia sido apresentada na Vila da Folha, onde um exército criado por Code transformou parte dos cidadãos em árvores nos primeiros dois capítulos.

Isso parece indicar que algumas pessoas, quando são transformadas em árvores pelo exército de Code, que foi construído a partir do Dez Caudas, recebem um avatar na forma de Árvore Divina. Esse processo ainda precisa ser detalhado em capítulos futuros. 

Sasuke Árvore Divina ataca Boruto.
Shueisha.

Nos últimos painéis do quarto capítulo de Boruto: Two Blue Vortex, Boruto é repreendido por Kashin Koji por ter se comportado de maneira pouco cuidadosa. Parece que o clone de Jiraiya ajudou Sasuke no treinamento do filho de Naruto ao longo dos últimos três anos. Em seguida, Sasuke é mostrado transformado em uma árvore, atrás de Boruto.

De acordo com Sarada Uchiha, que viu pessoas serem transformadas em árvores na Vila da Folha, os corpos das pessoas transformadas continuam vivos, mas não há como saber por quanto tempo ou mesmo se a condição é reversível.

Sasuke transformado em árvore.
Shueisha.

Ao que tudo indica, é por isso que Sasuke passou a contar com uma versão maligna que faz parte do grupo das Árvores Divinas. Ele ainda está vivo, mas, por ter sido transformado em árvore, surgiu um avatar maligno com a forma e, aparentemente, até os poderes do Uchiha.

O próximo capítulo de Boruto: Two Blue Vortex será lançado, com tradução oficial, em 20 de dezembro no Manga Plus.

*****

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.