Kawaki na capa do quarto capítulo.

Mangás e Animes

Artigo

Boruto revela conexão impressionante com Minato

O espírito do Quarto Hokage continua vivo no neto

Omelete
3 min de leitura
21.11.2023, às 15H56
ATUALIZADA EM 24.11.2023, ÀS 13H18
ATUALIZADA EM 24.11.2023, ÀS 13H18

O quarto capítulo de Boruto: Two Blue Vortex trouxe uma série de acontecimentos que devem se mostrar extremamente relevantes para a história de agora em diante. Um deles foi o destino de Sasuke Uchiha. Outro, é o potencial impressionante que o filho de Naruto demonstrou em poucas páginas.

Um descendente digno de Minato

Boruto prepara um jutsu importante.
Shueisha.

No final do terceiro capítulo de Boruto: Two Blue Vortex, Boruto havia enviado um sapo espião para descobrir onde Code se esconderia. Como esperado pelos leitores do mangá, Code, após fugir da Vila da Folha, foi para o lugar onde fica o corpo do Dez Caudas; uma área que só pode ser acessada via Ninjutsu de Espaço-Tempo.

Ao ser informado pelo sapo espião de que o corpo do Dez Caudas estava no lugar para onde Code havia fugido, Boruto utilizou uma técnica muito conhecida pelos fãs de Minato: o Jutsu do Deus Voador do Trovão — ou, no idioma original, Hiraishin no Jutsu, uma técnica criada pelo Segundo Hokage e muito utilizada por Minato, o Quarto Hokage.

Boruto se teletransporta para longe.
Shueisha.

Boruto, antes de se teletransportar para onde Code havia fugido, até chegou a dizer ao sapo espião, que exigiu que o filho de Naruto se apressasse: "Não sou tão habilidoso quanto o vovô, o Quarto Hokage." Ainda assim, ele conseguiu.

LEIA MAIS

É nítido que Boruto sentiu certa dificuldade ao utilizar o Hiraishin no Jutsu pela primeira vez no quarto capítulo, para chegar até Code. Depois, entretanto, ele chega a usar a técnica duas vezes: uma durante a breve luta contra a versão Árvore Divina de Bug e outra quando ele foge das demais Árvores Divinas de volta ao lugar onde Kashin Koji o esperava.

Sasuke se tornou uma árvore

Corpo de Sasuke transformado.
Shueisha.

A maior revelação do quarto capítulo de Boruto: Two Blue Vortex veio nas últimas páginas, que mostraram o corpo de Sasuke preso a uma árvore, da mesma forma que alguns corpos da Vila da Folha foram transformados durante o ataque de Code.

Não é difícil presumir, portanto, que a versão Árvore Divina de Sasuke, que atacou Boruto no esconderijo do Dez Caudas, funciona como uma espécie de avatar que surge após os corpos verdadeiros das pessoas serem transformadas em árvores. Mais detalhes sobre esse processo devem ser compartilhados nos próximos capítulos.

Sasuke como Árvore Divina.
Shueisha.

Além disso, há o fato de que Kashin Koji, aparentemente, ajudou Sasuke no treinamento de Boruto. Koji, inclusive, diz a Boruto que a missão deles ainda não mudou, e que o que Boruto viu não muda o que precisa ser feito. Será que Boruto terá, então, de matar Sasuke?

Onde ler Boruto: Two Blue Vortex

Boruto escapa de Bug.

O próximo capítulo do mangá de Boruto: Two Blue Vortex será lançado em português, com tradução oficial, no Manga Plus, aplicativo gratuito da Shueisha, no dia 20 de dezembro.

*****

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.