Naruto

Créditos da imagem: Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

Séries e TV

Lista

Naruto | 7 personagens muito queridos do anime que morreram

A trajetória de Naruto é repleta de mortes dolorosas e muita música instrumental triste para emocionar o espectador

Fábio Garcia
18.02.2021
18h28

(Atenção, essa matéria terá spoilers sobre as séries Naruto e Boruto)

Os fãs de Naruto foram pegos de surpresa com a notícia da morte de Kurama, o poderoso espírito que habitava o corpo do protagonista. A despedida da raposa de nove caudas emocionou os fãs e fez seu nome despontar entre os termos mais comentados das redes sociais.

Mas fã de Naruto é duro como rocha e está acostumado a perdas no elenco da série, então decidimos relembrar algumas mortes que deixaram nossos corações apertados nesse mundo ninja muito cruel. Vamos à lista!

Haku e Zabuza

Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

A dor da perda veio cedo para quem acompanhou Naruto. Em uma das primeiras missões dos protagonistas, eles precisam defender o País das Ondas e lá encaram a dupla Haku e Zabuza. A batalha acontece sobre uma ponte com muita névoa e é bastante complicada, até porque Naruto, Sasuke e Sakura ainda estão começando a desenvolver seus poderes. O confronto terminou com um final trágico: os dois antagonistas morreram em uma cena de partir o coração.

O autor Masashi Kishimoto deve ter percebido que os fãs ficaram bem tocados com a morte da dupla, e inventou um truque para trazê-los de volta durante a Guerra Ninja. Ambos foram revividos com um jutsu, mas não ficaram muito tempo de pé e logo voltaram ao pó.

Neji

Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

Essa é com certeza uma das mortes que os fãs de Naruto não aceitam até hoje. Neji era um poderoso membro do clã Hyuga e fez parte do convívio dos personagens desde o começo da história. Sua morte veio em meados de Naruto Shippuden, durante a Guerra Ninja: Neji saltou na frente de Naruto e Hinata para impedir que os companheiros fossem atingidos em combate.

A questão é: há um consenso entre os fãs de que Neji poderia ter facilmente se livrado do projétil sem precisar se sacrificar, e muitos dizem que sua morte foi só um artifício do autor para trazer uma carga dramática para a história. Se foi essa a ideia do mangaká, o plano deu certo, pois até hoje todos sentem a falta de Neji e lamentam a decisão de tirá-lo da história.

Jiraiya

Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

Jiraiya é um dos mestres de Naruto e é quase como um segundo pai para o ninja loiro. Ele foi responsável por parte do crescimento do protagonista, desbloqueando o seu chacra e ensinando a técnica do pai de Naruto, o Rasengan. E, como era de se esperar, teve uma morte muito trágica, para encher nossos olhos de lágrimas.

Após o salto no tempo que levou a Naruto Shippuden, Jiraiya se infiltrou em uma vila para investigar a Akatsuki, e reencontrou seus antigos pupilos. Em vez de celebrarem todos juntos com uma cervejinha e um lámen, Jiraiya foi encurralado pelos antigos alunos e descobriu que eles são os responsáveis pela fundação da Akatsuki. No fim, Jiraiya escolheu se sacrificar para mandar informações para Naruto e os demais.

Itachi

Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

Essa é mais uma prova de que o Masashi Kishimoto estava tentando deliberadamente fazer você chorar. Itachi Uchiha era o irmão do Sasuke e havia um grande mistério sobre os motivos que o levaram a destruir o clã dos Uchiha.

Em vez de uma forte psicopatia, nos foi revelado que Itachi fez tudo aquilo para salvar seu irmão e para impedir um golpe militar. Essa informação sobre as boas intenções de Itachi infelizmente chegou tarde demais, pois o Sasuke só descobriu tudo isso depois que seu irmão já tinha comprado uma passagem só de ida para o outro plano.

Asuma

Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

Asuma foi um dos senseis dos ninjas logo no começo da série, e era o responsável pelo time formado por Shikamaru, Ino e Choji. Sua morte veio durante todo o confronto com a Akatsuki, pois ele saiu em uma missão de reconhecimento e acabou esbarrando em Hidan.

O membro da Akatsuki era especialista em maldições e também tinha a habilidade de "transferir" um dano causado em seu corpo para outra pessoa. Hidan se deu um golpe muito forte, sobreviveu por conta de seus poderes e causou um dano irreversível em Asuma. Mais uma morte triste para a lista.

Nagato

Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

Nagato era a pessoa por trás da Akatsuki e seu fim veio após uma grande luta contra Naruto. Mas não uma luta cheia de jutsus e golpes rápidos, mas sim um confronto de ideias.

Como se fosse num debate, Nagato e Naruto discutiram sobre visões de mundo e o protagonista o convenceu somente na base do jutsu da oratória, contando todo o seu passado ao som da música da flautinha triste.

Reconhecendo que seus ideiais não eram tão bons assim, e provavelmente emocionado com os dramas pessoais de Naruto, Nagato fez uma boa ação final: ele utilizou toda a sua energia vital para devolver a vida aos que haviam morrido durante o ataque à Vila da Folha, liberando as almas que havia capturado. E esse foi o fim do vilão que causou um monte de maldade só porque queria o bem das pessoas.

Bônus: o lado guerreiro de Hinata

Naruto/Studio Pierrot/Reprodução

Aqui não é bem uma morte, mas foi uma perda muito grande para a série Boruto. Na série original, Hinata se provou uma guerreira poderosa em diversas lutas no decorrer da trama. Porém, quando chegou a nova série focada no filho de Naruto, Hinata deixou seu lado guerreiro de lado e focou em ser uma dona de casa. Sua força atualmente só é mostrada na hora de mandar os filhos tomarem banho ou quando Naruto chega atrasado para o jantar.

Embora tenha sido decisão da personagem querer se dedicar à criação de Boruto e Himawari enquanto Naruto fica assinando papéis o dia inteiro no escritório do Hokage da Vila da Folha, os fãs lamentam até hoje que uma das poucas mulheres lutadoras da série original pendurou as chuteiras.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.