Lars Ulrich em vídeo do Metallica.com

Créditos da imagem: Metallica/Reprodução

Música

Notícia

Metallica inicia campanha semanal para promover instituições de caridade

Banda irá divulgar uma organização diferente toda terça-feira para ajudar famílias e profissionais durante a pandemia do coronavírus

Nicolaos Garófalo
08.05.2020
00h45

O Metallica anunciou, em seu site oficial, a campanha Month of Giving (“mês de doações”, em tradução livre), na qual a fundação beneficente da banda, o All Within Our Hands, promoverá, toda terça-feira, uma instituição de caridade diferente (via Tenho Mais Discos Que Amigos).

O anúncio foi feito por Lars Ulrich, baterista do grupo, que informou que a primeira organização a receber auxílio do Metallica é a Feeding America, que distribui alimentos para famílias carentes nos Estados Unidos. Também foi informado que a loja oficial da banda terá produtos especiais do Month of Giving, cuja arrecadação será completamente revertida para as organizações promovidas.

Confira o comunicado da banda abaixo:

Em tempos mais normais, estaríamos organizando nosso dia de auxílio do All Within My Hands em bancos de comida ao redor do país nesse mês, mas esse ano é diferente. Inspirados pelo #GivingTuesdayNow, decidimos transformar maio em nosso Month of Giving, fazendo nossa parte e ajudando com as necessidades imprevisíveis causadas pela COVID-19.

Ao invés de focarmos em uma campanha nesse ano, em todas as terças-feiras de maio iremos chamar a atenção para uma organização diferente que estamos apoiando através do dinheiro da AWMH para apoio contra a COVID-19. Toda semana iremos compartilhar com vocês o que essas organizações fazem e mostrar como ajudar. A Metallica Store também terá produtos especiais do ‘Month of Giving’ e o dinheiro doado será revertido para as organizações parceiras por todo o mês de maio.

A primeira semana começa com a Feeding America. A AWMH entrou em contato com os nossos bancos de comida parceiros através dos Estados Unidos e perguntou do que, em suas próprias palavras, eles mais precisam em cada lugar.

Fiquem ligados no site AllWithinMyHands.org para atualizações.

O Metallica se apresentaria no Brasil em abril, mas os shows foram adiados para dezembro por causa da pandemia do novo coronavírus - confira as novas datas.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.