Filmes

Artigo

Como a Capitã Marvel vai ajudar os Vingadores em Ultimato

Cuidado com os spoilers!

Natália Bridi
12.03.2019
20h29
Atualizada em
12.03.2019
22h21
Atualizada em 12.03.2019 às 22h21

A cena pós-créditos de Capitã Marvel (entenda) deixou muita gente com o coração na mão e deu mais peso para questão: como a heroína vai ajudar os Vingadores em Ultimato?

O fato dos poderes dela virem do Tesseract é uma boa pista. Como Visão aponta em Guerra Infinita, apenas um poder com a mesma frequência da Joia pode destruí-la. Isso sem falar da potência dos seus poderes, já que ela evita sozinha a destruição da Terra por Ronan: O Acusador. O filme certamente prova que ela é uma importante adição ao time dos Vingadores na luta contra Thanos.

Dirigida pelos irmãos Joe e Anthony Russo, a cena pós-créditos de Capitã Marvel deve fazer parte do primeiro ato de Ultimato, integrando a personagem à equipe. Será preciso, porém, responder brevemente algumas questões, como a sua ausência na Terra por mais de 20 anos. Ao final da sua aventura solo, Carol Danvers segue com os Skrulls e ainda tem uma guerra para resolver com os Kree, mas será preciso justificar tanto tempo longe e também como a heroína não envelheceu -  o que pode ter ligação com o sangue Kree ou com a própria natureza dos seus poderes.

No OmeleTV (veja acima), falamos mais sobre essas pontas que precisam ser amarradas e também de como deve ser a relação entre Carol Danvers e Steve Rogers, já que os dois personagens têm formação militar e passaram algum tempo longe da sociedade - uma por conta de uma misteriosa jornada no espaço e o outro por ter se sacrificado pela humanidade, o que o deixou congelado por anos no Ártico.