O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Andrew Garfield comenta experiência de “partir o coração” em Homem-Aranha

Ator viveu Peter Parker em dois filmes

Nico Garófalo
05.11.2021
17h31

Protagonista dos filmes O Espetacular Homem-Aranha, Andrew Garfield descreveu a experiência de viver o Teioso como “de partir o coração”. Com retorno especulado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o ator afirmou que o trabalho com a Sony o fez crescer e perceber que a indústria impediu que seu período como Peter Parker fosse uma experiência “pura”.

São milhões de dólares envolvidos e é isso que guia o navio”, disse Garfield ao The Guardian. “[Perceber isso] foi uma grande revelação e doeu. Na Comic-Con de San Diego você vê homens e mulheres adultos, ainda em contato com a pureza daqueles personagens e com o que eles significam. Mas quando entram as forças do mercado e os grupos de teste, e de repente o foco deixa de ser a essência [do personagem] e se torna o quanto de dinheiro você consegue fazer”.

Acho isso de partir o coração em todos os aspectos da cultura. Dinheiro corrompeu todos nós e causou o terrível colapso ecológico pelo qual estamos prestes a ser soterrados”, continuou o ator, que concluiu o desabafo com uma risada e um “tô brincando”.

O período de Garfield como Homem-Aranha terminou em 2014 com O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, que fez US$709 milhões na bilheteria mundial, muito abaixo do esperado pelo estúdio.

A Empire também revelou recentemente uma nova foto do longa, que traz Octopus perseguindo Peter Parker (Holland) em meio a um viaduto cheio de carros. A publicação já havia deixado os fãs ansiosos ao divulgar a capa de sua nova edição, que traz o herói cercado por referências a vilões antigos.

Além de Alfred Molina, que voltará ao papel de Doc Ock, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contará com o retorno de outros antigos astros da franquia, incluindo Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro.

A estreia do longa está marcada para 16 de dezembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.