Elizabeth Olsen em WandaVision, série da Marvel no Disney+

Créditos da imagem: WandaVision/Disney+/Divulgação

Séries e TV

Lista

WandaVision | O que já sabemos da série do Disney+

Com uma estética ousada, série trará o androide de volta dos mortos no que promete ser uma aventura caótica e divertida

Mariana Canhisares
05.02.2020
10h27

WandaVision promete ser a série mais ousada dessa primeira leva de lançamentos do Marvel Studios no Disney+. Além de finalmente explorar a força e a complexidade da Feiticeira Escarlate, uma das heroínas mais poderosas das HQs, o estúdio faz apostas interessantes em termos de estética no que parece ser a produção que moldará o restante da fase 4 do universo compartilhado.

Enquanto a série não estreia, confira tudo o que já sabemos sobre ela:

“WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo de sitcoms clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel, e acompanha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) - dois super-seres vivendo uma vida ideal no subúrbio - começando a suspeitar que nem tudo é o que parece”.

COMO O VISÃO VOLTOU?

Vale lembrar que o Visão não sobreviveu ao primeiro embate contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e, mesmo com a vitória dos heróis em Ultimato, sua morte não foi revertida. Como, então, ele e Wanda estão levando uma vida perfeita de casados? Ao que tudo indica, a Feiticeira Escarlate deve criar uma realidade ideal para chamar de sua enquanto tenta lidar com o luto, em uma espécie de adaptação mista das HQs Visão, de Tom King,e Dinastia M. Assim, na série, ela deve montar uma família tradicional norte-americana ao lado do seu amado - por isso, a referência das sitcoms clássicas, como The Dick Van Dyke Show. Mas, como na saga, as coisas devem começar a ruir.

SIGNIFICADO POR TRÁS DE FEITICEIRA ESCARLATE

Elizabeth Olsen revelou que, em meio a este turbilhão de emoções, a série explicará por que a personagem é conhecida como Feiticeira Escarlate e como essa identidade é oposta à Wanda. "Nós sempre nos referimos a ela como Wanda nos filmes, então é uma oportunidade instigante", disse ao LRM.

CONEXÃO COM O MCU

Além do retorno de alguns personagens (saiba mais no item sobre o elenco), o presidente do Marvel Studios Kevin Feige revelou durante a San Diego Comic-Con que WandaVision estará intimamente conectada à sequência de Doutor Estranho, intitulada Doctor Strange in the Multiverse Madness. Por enquanto, não há informações concretas sobre como isso funcionará, mas tudo parece indicar que deve ser Stephen Strange quem lidará com as consequências de um eventual caos causado pela heroína.

Mas esta não é a única conexão. Durante a CCXP19, Feige revelou que a série moldará o futuro da fase 4 do MCU.

Primeiras Cenas

Durante o Super Bowl, o Disney+ revelou as primeiras cenas de WandaVision, dando uma prévia de como a série brincará com diferentes estéticas para representar as várias realidades criadas pela Feiticeira Escarlate para sua família. Há de se notar também algumas referências às HQs. As chupetas que saltam do quadro em determinado ponto do vídeo parecem sugerir que Wanda e Visão terão gêmeos, de modo análogo ao que acontece com os personagens em Dinastia M e Visão. Mesmo o traje clássico da personagem encontrou espaço no seriado.

ELENCO

Além de ELIZABETH OLSEN e PAUL BETTANY, que reprisam os papéis de Wanda Maximoff e Visão, a série confirmou o retorno de KAT DENNINGS e RANDALL PARK. A atriz foi apresentada no MCU como Darcy nos primeiros filmes do Thor, enquanto o ator vive o agente Jimmy Woo em Homem-Formiga e a Vespa.

Entre os novos integrantes do universo Marvel está KATHRYN HAHN. Não há muitas informações sobre sua personagem. Sabe-se que ela será uma espécie de “vizinha intrometida”, podendo agir como uma confidente da Wanda ou mesmo um alívio cômico. Há ainda TEYONAH PARRIS, confirmada na série como a versão adulta de Monica Rambeau. A personagem já foi introduzida no cinema em Capitã Marvel, como a jovem filha da Maria Rambeau, a melhor amiga da protagonista. Porém, até o momento não se sabe como ela se encaixa nessa história.

Direção e Roteiro

Matt Shakman, que já trabalhou em séries como Game of Thrones, Fargo e Mad Men, dirige os episódios. Já o roteiro fica a cargo de Jac Schaeffer, que assina Viúva Negra e As Trapaceiras.

Quantidade de Episódios

Oficialmente, o Disney+ não anunciou quantos episódios WandaVision deve ter. Porém, de acordo com Paul Bettany, a série será como um filme de seis horas, ou seja, é provável que tenha seis episódios, como Loki e Falcão e Soldado Invernal.

Data de estreia

Por enquanto, não foi revelada a data de estreia da série, mas a previsão é que ela chegue ao streaming em dezembro de 2020.