Séries e TV

Lista

WandaVision | O que o teaser do Super Bowl revela sobre a série

Programa deve estrear até o fim de 2020

Natália Bridi
03.02.2020
00h31
Atualizada em
04.02.2020
20h06
Atualizada em 04.02.2020 às 20h06

WandaVision revelou os as suas primeiras cenas em um teaser no Super Bowl 2020. Abaixo, analisamos as imagens e o que revelam sobre a série do Disney+

WandaVision terá no elenco Elizabeth Olsen, atriz que vive a Feiticera Escarlate, e Paul Bettany, o Visão do MCU, e tem previsão de estreia para dezembro de 2020.  

"Bem-vinda ao lar"

A série vai usar a estética de diferentes momentos da TV americana para dar vida à realidade criada pela Feiticeira Escarlate para lidar com o luto pela morte de Visão. Ainda não se sabe se o retorno do androide é apenas uma ilusão ou de fato uma alteração da realidade (que pode trazer caos ao MCU). 

Residência Visão

A série deve misturar dois importantes arcos dos quadrinhos dos seus protagonistas: Dinastia M, minissérie da Marvel em que a Feiticeira Escarlate, tomada pela noção de ter perdido seus filhos, perde o controle e volta contra os demais heróis, criando realidades paralelas “perfeitas” para cada um deles - até que alguns começam a perceber o disfarce; e Visão, de Tom King, que mostra o androide “criando” uma família tradicional norte-americana para ele mesmo, tentando levar uma vida normal. 

O trecho em que a versão atual da Feiticeira aparece pode tanto ser do momento da criação da realidade ou quando as coisas começam a desmoronar. 

As várias faces de Wanda

Para cada estética televisiva, uma Wanda diferente. A série deve ir passando gradualmente pelas décadas, começando pelos anos 1950 e passando para os anos 1960/70, 1980 e 1990. Cada Wanda parece uma mistura das protagonistas de séries que marcaram essas época, como The Dick Van Dyke Show, The Brady Bunch, Family Ties, Full House, entre outras. Todas essas versões, é claro, precisam lidar com a verdadeira Wanda e seu coração partido. 

A brincadeira permitiu inclusive que a Feiticeira Escarlate aparecesse com o uniforme dos quadrinhos, no que parace ser um "episódio" de Dia das Bruxas. 

Gêmeos a bordo?

Em Dinastia M, Wanda sofre pela perda dos filhos e no arco de Visão escrito por Tom King, o androide tem dois filhos gêmeos (também androides). Pelo que as images do teaser sugerem, Wanda ficará grávida e terá gêmeos. A grande dúvida é se os eventos gerados na realidade criada pela Feiticeira Escarlate tem consequências reais (a participação da personagem no filme do Doutor Estranho sugere que sim). Veremos os filhos de Wanda e Visão no futuro do MCU?