Foto de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Entenda a participação curta da Capitã Marvel

Personagem de Brie Larson teve grande luta com Thanos, mas teve pouco tempo de tela

Camila Sousa
06.09.2019
11h18

Apesar da grande expectativa dos fãs, a Capitã Marvel apareceu durante poucos momentos em Vingadores: Ultimato. A personagem de Brie Larson chega em uma cena decisiva e tem uma grande batalha contra Thanos, mas alguns fãs sentiram falta de ver a heroína mais tempo em ação. Em entrevista para a Vanity Fair, os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus explicaram o motivo. Segundo eles, os grandes poderes de Carol Danvers foram um fator decisivo:

“Sabíamos que ela estaria no filme, mas não tínhamos muito para trabalhar. Eles escalaram a personagem e foi isso. É difícil encontrar um equilíbrio quando você traz um personagem tão forte. Não queríamos que parecesse que a trouxemos para limpar a bagunça que não conseguimos no filme anterior. Então tivemos que encontrar um balanço entre não parecer só uma participação especial, mas não tê-la por perto o tempo todo para resolver o problema de todo mundo”, disse Markus.

“E também não era o ponto do segundo filme. O ponto era se despedir dos seis Vingadores originais, então as histórias deles precisavam de destaque. Não é justo para eles a Capitã Marvel chegar e resolver tudo, não é uma boa narrativa”, completou McFeely.

Vale lembrar que Brie Larson gravou suas cenas para Vingadores: Ultimato antes de fazer o longa solo da heroína e chegou a dizer que estava meio perdida em algumas sequências, por não saber exatamente o que estava acontecendo.

Durante a San Diego Comic-ConVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 8º - confira as 10 maiores bilheterias.