Filmes

Lista

Vingadores | Irmãos Russo explicam 6 pontas soltas de Guerra Infinita e Ultimato

Revanche contra Thanos já está disponível no formato digital

Mariana Canhisares
01.08.2019
11h22
Atualizada em
01.08.2019
19h09
Atualizada em 01.08.2019 às 19h09

Em meio a tantas cenas emocionantes, embates épicos e fan services, não é surpresa para ninguém que Vingadores: Ultimato tenha tido uma ótima recepção dos fãs. No entanto, isso não quer dizer que os espectadores ignoraram algumas pontas soltas presentes no confronto final dos heróis com Thanos.

No formato digital do filme, os diretores Joe e Anthony Russo, assim como os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, esclareceram nos comentários algumas das “falhas de roteiro” apontadas pelo público desde Vingadores: Guerra Infinita. Confira a seguir (via CBM):

A AUSÊNCIA DO GAVIÃO ARQUEIRO

Marvel Studios/Divulgação

O sumiço de Clint Barton em Vingadores: Guerra Infinita deu origem a muitas teorias sobre seu paradeiro. Porém, segundo os diretores, não havia necessariamente um motivo narrativo por trás da decisão. Na realidade, a ideia original era tê-lo no filme, especificamente o momento em que ele vê toda a sua família desaparecer.

Na montagem do longa, a dupla de cineastas achou que a cena ficaria um pouco perdida, já que ela viria logo após o estalar de dedos do Titã Louco. Por isso, optaram por começar Ultimato com esse momento. Não se pode negar que é uma abertura forte para a revanche contra Thanos.

NEBULOSA NÃO SABE O QUE ACONTECEU COM A GAMORA

Marvel Studios/Divulgação

Não foi difícil para Nebulosa deduzir que Thanos matou Gamora na sua jornada atrás da Joia da Alma. Porém, os roteiristas esclareceram que a personagem não sabe exatamente como e por quê. "Ninguém além de quem estava lá sabe o que aconteceu. Ela só sabe apenas que sua irmã não voltou e ele conseguiu o artefato".

COMO A CAPITÃ MARVEL ENCONTROU A NAVE DOS GUARDIÕES

Marvel Studios/Divulgação

A primeira aparição de Carol Danvers em Vingadores: Ultimato se dá no momento em que a heroína resgata Tony Stark e Nebulosa - que, desde a derrota para Thanos, estavam à deriva no espaço procurando um modo de voltar para casa. Sua chegada repentina até a nave dos Guardiões da Galáxia deixou no ar uma dúvida: como ela conseguiu rastreá-los? A Capitã estava atrás deles ou foi um acaso tê-los encontrado?

De acordo com os irmãos Russo, Carol se inteirou da situação quando conheceu os Vingadores sobreviventes em uma das cenas pós-créditos de Capitã Marvel. Ciente do sumiço de Tony Stark, a heroína teria captado de alguma forma um sinal de energia vindo da nave e, assim, partido na missão de resgatá-los.

COMO THANOS VIAJOU NO TEMPO

Marvel Studios/Divulgação

A viagem do tempo de Thanos e seus aliados foi outra questão que deixou os fãs desconfiados. Afinal, a Nebulosa de 2014 apresentou ao pai um frasco das Partículas Pym, ou seja, a quantidade suficiente para apenas uma viagem. Como, então, ela e o Titã Louco teriam conseguido encontrar os heróis na linha temporal correta, se eles se deslocaram no tempo e no espaço separadamente?

Segundo os irmãos Russo, embora o filme não mostre, Thanos e Fauce de Ébano conseguiram entender o princípio da descoberta de Hank Pym e recriar a substância para levar soldados, naves e armamento para o campo de batalha.

COMO TONY STARK TIROU AS JOIAS DAS MÃOS DO THANOS

Marvel Studios/Divulgação

O modo como Tony Stark conseguiu tirar as Joias do Infinito das mãos de Thanos também causou um pouco de debate - afinal, foi quase fácil demais. Mas, de acordo com os irmãos Russo, o herói usou nanotecnologia no seu traje e na própria Manopla para que ambos pudessem se comunicar, como teria acontecido no filme.

COMO THANOS DESTRUIU O ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA

Marvel Studios/Divulgação

Vibranium é o metal mais resistente encontrado na Terra. Logo, como Thanos foi capaz de destruir o escudo do Capitão América durante a batalha final? Ao que parece, a espada do Titã Louco foi criada com um metal ainda mais forte, vindo do espaço.

Não se pode descartar também a possibilidade de este ser um projeto de Eitri, o responsável pela criação da Rompe-Tormentas de Thor. Sabe-se que o personagem de Peter Dinklage cria armas poderosas, que só podem ser manejadas por seres muito fortes. Em outras palavras, faria sentido que o icônico escudo de Steve Rogers não resistisse em um embate como esse.