Foto de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores | Kevin Feige fala da cena cortada de Thanos com a caveira do Capitão

Trecho foi citado pelos diretores anteriormente, mas presidente do estúdio deu mais detalhes

Camila Sousa
09.08.2019
09h49

Em uma sessão de perguntas e respostas com a Empire, Kevin Feige explicou a cena de Vingadores: Ultimato que mostraria Thanos com a caveira do Capitão América. A existência de tal cena cortada do roteiro foi citada anteriormente pelos diretores do longa, mas o presidente do estúdio deu mais detalhes de como tudo aconteceria.

Segundo o executivo, há fotos de bastidores da equipe pesquisando a saga de quadrinhos Desafio Infinito e pensando em como fazer justiça à história. “Uma dessas imagens é de Thanos sentando em um trono de caveiras, mandando em tudo e queríamos chegar até isso. Uma das ideias foi que, quando os heróis terminassem o roubo através do tempo, eles voltariam para um mundo [em 2023] que Thanos já havia conquistado, e tinha tudo isso, o trono feito de caveiras e ele jogando, como uma bola de boliche, a caveira decepada do Capitão América, ainda com o capacete. Isso foi bem legal, mas a lógica de como chegar até isso nos derrotou”.

Feige completa que a ideia chegou a ser colocada no roteiro em algum momento e ele acredita que algumas artes conceituais do trecho podem existir. Para o executivo, o objetivo da cena era mostrar a ameaça real representada por Thanos.

Durante a SDCCVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.

No Hyperdrive abaixo falamos sobre todas as cenas deletadas do longa: