Vingadores | Nova teria Mente Global Xandariana em 1ª versão do roteiro

Créditos da imagem: Adi Granov/Marvel Comics

Filmes

Notícia

Vingadores | Nova teria Mente Global Xandariana em 1ª versão do roteiro

Roteiristas explicam como o herói teria sido introduzido nos longas

Julia Sabbaga
25.10.2019
11h15

Os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: UltimatoStephen McFeely e Christopher Markus, já haviam revelado os planos de introdução do personagem Nova nos últimos filmes da Saga do Infinito. Em uma nova entrevista, McFeely e Markus falaram sobre como o herói seria apresentado, revelando também que Richard Rider teria a Mente Global Xandariana na versão:

Markus explicou [via CBM]: "Eu lembro que no grande manifesto que fizemos, que foi um dos primeiros trabalhos que tivemos nestes filmes, reunindo todas as histórias possíveis que poderiamos pegar, tinha Nova e a Mente Global Xandariana". 

Segundo os roteiristas, Nova teria em sua posse o supercomputador que guarda a inteligência coletiva dos membros falecidos da Tropa Nova e do povo Xandar: "Sim, a Mente Global Xandariana", disse Markus. "Nesta versão, Nova seria um mensageiro, como Hulk, que na realidade estava substituindo o Surfista Preateado, mas este membro da Tropa Nova teria sobrevivido o ataque de Thanos (...) Este seria Richard Rider e ele viria para a Terra". 

Markus revelou que a Mente Global Xandariana teria a voz de Glenn Close e concluiu dizendo, no entanto, que introduzir o novo personagem em Ultimato seria complicado: "Você está apresentando este personagem totalmente inédito ao mesmo tempo que está tentando se despedir dos que você conhece". 
 
Em 2018, Kevin Feige já tinha falado sobre a importância do personagem para o MCU: "Nova é... se temos um quadro com personagens com potecial imediato, Nova está na lista. Por causa da conexão com o universo dos Guardiões [da Galáxia] e porque há mais de um exemplo nas HQs que é interessante". Apesar disso, o personagem não foi anunciado em nenhuma produção da Fase 4 do estúdio, indicando que sua aparição deve acontecer somente no futuro.
 

Durante a SDCCVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.