Filmes

Lista

Quem é quem em Thor: Love and Thunder

Quarto filme solo do Deus do Trovão chegará

Gabriel Avila
10.03.2020
14h25
Atualizada em
11.03.2020
18h30
Atualizada em 11.03.2020 às 18h30

Thor: Love and Thunder marcará o retorno do Deus do Trovão ao MCU. O quarto filme solo do herói marcará uma nova etapa para o Filho de Odin, que teve de se adaptar após perder o martelo Mjölnir, seu lar original e até mesmo seu irmão Loki durante a conclusão da Saga do Infinito em Vingadores: Ultimato. Com direção de Taika Waititi, Thor 4 chegará aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Confira abaixo os atores já confirmados no filme e quem eles vão interpretar:

Chris Hemsworth - Thor

Chris Hemsworth retorna ao papel de Thor no quarto filme solo do personagem. Ao final de Vingadores: Ultimato, o Deus do Trovão afirma não ter um “caminho definido” e parte para o espaço com os Guardiões da Galáxia. O diretor Taika Waititi fez mistério em relação ao visual do Filho de Odin no longa, indicando que ele pode não estar acima do peso como em Ultimato.

Tessa Thompson - Valquíria

Outro retorno confirmado em Love and Thunder é Valquíria, personagem interpretada por Tessa Thompson. Ao fim de Vingadores: Ultimato, a guerreira foi coroada rei de Nova Asgard, povoado localizado na Noruega habitado pelos sobreviventes do ataque de Thanos. Ainda não se sabe qual será a jornada da personagem no longa, mas Thompson indicou durante a SDCC 2019 que ela poderá procurar uma rainha para governar ao seu lado.

Natalie Portman - Jane Foster/Poderosa Thor

Alberto E. Rodriguez/Getty Images North America/AFP

Thor: Love and Thunder terá o surpreendente retorno de Natalie Portman como Jane Foster. A atriz, que não participou de Thor: Ragnarok e teve uma pequena participação em Vingadores: Ultimato, retornará ao MCU não apenas como interesse romântico do Deus do Trovão. Assim como aconteceu nos quadrinhos, Foster receberá o título de Poderosa Thor. Ainda não se sabem as condições para a transformação, já que o Mjölnir original foi destruído por Hela e o utilizado em Ultimato foi devolvido à linha do tempo pelo Capitão América.

Christian Bale - Papel não confirmado

Após viver o Batman na consagrada trilogia de filmes dirigidos por Christopher Nolan, o ator Christian Bale voltará aos longas de super-heróis em Thor: Love and Thunder. Seu papel na produção ainda não foi confirmado, mas rumores indicam que ele viverá Bill Raio Beta. Nos quadrinhos, o guerreiro Korbinita surgiu como um inimigo do Deus do Trovão, mas após salvar a vida de seu oponente acaba se tornando um grande aliado do herói.

Vale lembrar que uma estátua com seu rosto de cavalo pode ser vista na arena de Sakaar em Thor: Ragnarok. Bill faria uma aparição no longa, mas a cena foi deletada. Segundo Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, o guerreiro foi retirado pois era “melhor guardar para mais tarde".

Taika Waititi - Korg

Além de dirigir Thor: Ragnarok, Taika Waititi fez uma participação no filme como Korg, um improvável aliado do Filho de Odin na arena de Sakaar. O guerreiro de pedra apareceu como um alívio cômico no longa e fez tanto sucesso que garantiu uma pequena participação em Vingadores: Ultimato e retornará com maior destaque em Thor: Love and Thunder.

Guardiões da Galáxia?

Ao fim de Vingadores: Ultimato, Thor parte em uma aventura sem roteiro pelo espaço em companhia dos Guardiões da Galáxia. Retomando a disputa pela liderança com Peter Quill (Chris Pratt), o Deus do Trovão chega a sugerir que o time mude de nome para Guardiões da Galáxia. Vin Diesel, ator que dá voz ao Groot, confirmou que alguns membros da equipe devem aparecer em Thor: Love and Thunder - sem especificar quem.

Possibilidades

Além dos nomes já confirmados, Thor: Love and Thunder pode ter o retorno de outros personagens apresentados nos longas do Deus do Trovão. Jeff Goldblum revelou estar em conversas com a Marvel para voltar a viver o ditador galáctico Grão Mestre. Já Jaimie Alexander deu pistas de que poderia voltar a viver Lady Sif, vista pela última vez em Thor: Mundo Sombrio.