Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. não quis ser incluído em campanha da Marvel para o Oscar

Estúdio não incluiu nenhum ator na sua lista

Mariana Canhisares
08.10.2019
09h50

O ator Robert Downey Jr. afirmou que não quis ser incluído na campanha da Marvel para o Oscar. Durante entrevista ao programa The Howard Stern Show, ele disse: "houve conversas sobre isso e eu disse 'não vamos, não', porque sou muito mais como você do que vocês realmente querem acreditar". Confira a entrevista completa acima.

No início do mês, o estúdio lançou um site para promover a candidatura de Vingadores: Ultimato ao Oscar. Na lista do estúdio, estão 12 categorias para a consideração da Academia, entre elas Melhor Filme, Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais.

O Homem de Ferro do MCU ainda falou sobre o polêmico comentário do diretor Martin Scorsese, no qual o cineasta disse que a Marvel não faz cinema. Downey Jr. afirmou que não se sentiu ofendido. "Eu considero a opinião dele, porque, como em tudo, precisamos de perspectivas diferentes para que a gente consiga avançar".

Durante a San Diego Comic-ConVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 8º - confira as 10 maiores bilheterias.