MCU | Mais representações LGBTQIA+ estão por vir, diz vice-presidente

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

MCU | Mais representações LGBTQIA+ estão por vir, diz vice-presidente

Victoria Alonso afirma que a equipe está tentando mostrar os verdadeiros personagens

Camila Falcão
07.07.2021
13h13

A vice-presidente executiva de produção cinematográfica da Marvel Studios, Victoria Alonso, revelou que mais representações LGBTQIA+ estão por vir no MCU. Durante entrevista a Variety, Alonso afirmou que eles estão tentando mostrar quem são os personagens de verdade.

"Leva tempo, temos tantas histórias que podemos contar. Não estamos mudando nada. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens... Há muitas coisas que surgirão que acho que representarão o mundo de hoje. Não vamos acertar no primeiro, no segundo ou no terceiro filme, ou no primeiro ou segundo programa, mas faremos o nosso melhor para tentar constantemente representar”, contou a vice-presidente.

Victoria Alonso ainda comentou que mostrar Loki como bissexual foi muito simples. "Tenho que ser honesta com você, não é grande coisa. É o que convém ao personagem. Não vamos fazer isso porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, nós acompanhamos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los até o limite. Então, nos quadrinhos, ele era assim", afirmou.

Recentemente, em uma das cenas do 3º episódio, o deus da trapaça se assume bissexual para o públicoLoki, o mais recente lançamento do MCU no Disney+, tem episódios inéditos exibidos às quartas, na plataforma.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.