James Gunn previu em 2015 que helicóptero do Thanos estaria no MCU; veja
Diretor de Guardiões da Galáxia resgatou tweet em que falava sobre aparato do Titã Louco
Créditos da imagem: Marvel Studios/Reprodução
O cineasta James Gunn, responsável pelos filmes da franquia Guardiões da Galáxia e o vindouro O Esquadrão Suicida, previu em 2015 que o helicóptero de Thanos faria parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A visão de futuro do diretor se concretizou no quinto episódio de Loki, "Jornada ao Mistério", que incluiu o aparato usado pelo Titã Louco nas HQs como um dos muitos easter eggs da série do Disney+. Veja a previsão de Gunn abaixo.
O helicóptero de Thanos (ou Thanos-cóptero) foi introduzido como uma ferramenta do vilão para roubar o Tesseract do Homem-Aranha, na edição #39 de Spidey Super Stories, publicada em 1979. O Titã Louco realmente pilota do veículo em voos rasantes enquanto tenta despistar o Teioso e outros heróis, em uma sequência que infelizmente não foi reproduzida em Vingadores: Guerra Infinita (2018).
Na série do Disney+, parte da carcaça do helicóptero aparece em meio à paisagem desoladora do Vazio, um apocalipse localizado no limite da existência de tudo para onde a AVT (Autoridade de Variação Temporal) envia todos aqueles que são "podados". É lá que Loki (Tom Hiddleston) encontra diversas variantes dele e, eventualmente, volta a cruzar caminhos com Sylvie (Sophia Di Martino) e Mobius (Owen Wilson).
- Variantes conquistam coração dos fãs no 5º episódio de Loki; veja memes
- Tom Hiddleston diz que fazer cenas com vários Lokis foi surreal
- Richard E. Grant, o Loki Clássico, celebra sucesso em série do Disney+
A primeira temporada de Loki (e, por enquanto, a única com existência confirmada) chega ao fim na próxima quarta-feira (14), em seu sexto episódio. Ele e todos os outros estarão disponíveis no catálogo do Disney+, junto a quase todas as demais produções do MCU.