Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor e Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação // Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa/Sony Pictures/Reprodução

Filmes

Artigo

Demolidor em Homem-Aranha 3? Por que fãs acreditam que verão Matt Murdock

Primeiro teaser de Sem Volta Para Casa aqueceu os rumores de que a Marvel trará o Demônio de Hell's Kitchen

Mariana Canhisares
24.08.2021
13h01
Atualizada em
24.08.2021
13h37
Atualizada em 24.08.2021 às 13h37

O retorno de Alfred Molina como Doutor Octopus e a simples sugestão da presença dos também vilões Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foram os momentos mais comentados nas redes sociais após o lançamento oficial da primeira prévia do filme. No entanto, um trecho igualmente curto e bem mais discreto também dominou os debates dos fãs. Isso porque, com o retorno de personagens das adaptações anteriores do Teioso, não parece tão absurdo imaginar que o homem engravatado com quem Peter Parker conversa em uma espécie de delegacia seja ninguém mais, ninguém menos que Matt Murdock, também conhecido em Hell’s Kitchen como o Demolidor. Mas não qualquer versão do herói, e sim Charlie Cox reprisando o papel que o tornou tão querido pelos espectadores da Netflix.

Contudo, além de ser um cenário bastante adequado para que o adolescente conheça o advogado, não há na prévia evidências inquestionáveis sobre a presença do ator, e muito menos do personagem. A verdade é que talvez sequer seja um advogado ali -- a cena é escura e os ângulos mostrados realmente não revelam nada sobre a identidade dessa misteriosa figura. Claro que essa falta de provas não impediu os fãs de esmiuçarem aqueles poucos segundos ao ponto de comparar as mãos e a quantidade de pelos nos braços de Cox com o dito Matt Murdock -- é sério. Ainda que a tentativa não tenha tido muito êxito, as especulações devem sobreviver por mais um tempo. Afinal, elas são anteriores à divulgação do teaser.

Tudo começou quando o diretor Kevin Smith comentou no seu podcast FatMan Beyond sobre o possível retorno de Cox: "vocês ouviram que o novo filme do Homem-Aranha terá um advogado? Eles estão trazendo o Charlie Cox como Matt Murdock. Esse é o rumor online. Dizem que a Marvel ficou 'mas como isso vazou?'", afirmou no episódio lançado em março do ano passado.

Na época, o rumor não era tão disseminado entre os fãs, mas a simples menção de Smith o tornou manchete -- inclusive, aqui no Omelete. O diretor mais tarde foi às redes sociais dizer que não tinha informações internas sobre o projeto, apenas lera na internet como tantos outros. Se foi uma retratação para despistar seus seguidores ou não, não saberemos. Mas deste ponto em diante o coro pelo retorno do ator ganhou mais projeção.

Embora o ator tenha dito que adoraria aparecer atendendo Peter como advogado, Cox negou os rumores em abril de 2020. Ao ComicBook, ele disse que se o Homem Sem Medo aparecer no longa, “com certeza não será o meu Demolidor”.

Novamente, pode ser uma declaração apenas para despistar -- ele não seria o primeiro a mentir para manter um segredo a salvo --, mas também pode ser o desejo do fã falando mais alto. Quantas vezes já não vimos atores e atrizes tendo que reiterar que não voltarão a interpretar seus respectivos heróis? Hugh Jackman mesmo só fala nisso, e a volta de Cox como o Demônio de Hell’s Kitchen é um dos pedidos mais populares desde que as séries da Netflix acabaram -- e os direitos dos personagens voltaram para a Casa das Ideias. Vale notar também que não vazaram registros dele no set, somente sites alegando que ele teria gravado, sim, uma participação.

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige disse que a grande dica para o que vem aí no MCU está no título de Doutor Estranho 2, isto é, Multiverso da Loucura. Ou seja, basicamente tudo é possível. Ainda assim, por enquanto a volta de Charlie Cox como Matt Murdock não passa de especulação e sonho. Mas se uma coisa ficou clara com o trailer é que Peter Parker realmente precisa de toda a ajuda possível para sair dessa enrascada -- jurídica, mágica e o que mais a Marvel puder oferecê-lo. Homem-Aranha: Sem Volta Para a Casa estreia nos cinemas em 16 de dezembro, mas até lá fique de olho no Omelete para saber todas as novidades do filme.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.