Homem-Aranha 2/Homem-Aranha: De Volta ao Lar/Demolidor

Créditos da imagem: Sony Pictures/Netflix/Divulgação

Filmes

Lista

Homem-Aranha 3 | Os vários rumores que cercam a produção

Com o multiverso confirmado no MCU, Sem Volta Para Casa se tornou centro de algumas das principais especulações da cultura pop nos últimos meses

Nico Garófalo
09.08.2021
09h00
Atualizada em
10.08.2021
08h53
Atualizada em 10.08.2021 às 08h53

Próxima aventura do Cabeça de Teia nos cinemas, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue sendo um dos filmes do MCU com o menor número de informações reveladas até o momento. O longa, que tem estreia prevista para 16 de dezembro, ainda não teve nenhum tipo de prévia divulgada, seja um trailer ou um pôster.

Embora já saibamos que Benedict Cumberbatch, Alfred Molina e Jamie Foxx estarão no longa, a falta de informações levou os fãs a criarem várias teorias, algumas plausíveis e outras nem tanto. Abaixo, você confere os principais rumores que cercam a produção:

Todos os Homens-Aranhas do cinema estarão juntos

Montagem Omelete
Omelete

Com Molina e Foxx confirmados, é quase certo que Sem Volta Para Casa ligará a atual franquia do Teioso com suas antecessoras, nas quais os atores viveram, respectivamente, Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 e Electro em O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro. Essa ligação, no entanto, deixou os fãs extremamente esperançosos de ver Tom Holland se reunir com Tobey Maguire e Andrew Garfield, os dois ex-Homens-Aranhas do cinema.

O número relativamente alto de veículos pouco confiáveis “confirmando” que os dois atores estão de volta ao uniforme azul e vermelho também tem causado rebuliço, mesmo que Sony, Marvel Studios e os próprios astros sigam negando sua participação.

Amores e vilões

Homem-Aranha
Sony Pictures/Divulgação

Kirsten Dunst, Willem DaFoe e Emma Stone também rapidamente entraram na lista de elenco “oficializada” pelas redes sociais. Contando só e apenas com as famosas “fontes seguras”, portais dedicados cravaram os retornos da Mary Jane e do Duende Verde dos anos 2000 e da Gwen Stacy de 2012 e 2014.

Não bastasse isso, a aparição do Abutre de Michael Keaton e uma referência a Venom no trailer de Morbius praticamente garantiu para alguns que o Sexteto Sinistro aparecerá em Sem Volta Para Casa, formado por Duende Verde (DaFoe), Doutor Octopus (Molina), Electro (Foxx), Morbius (Jared Leto), Abutre e, talvez, o Escorpião (Michael Mando) -- e enfrentará os três Aranhas e Eddie Brock (Tom Hardy). Como sempre, Sony e Marvel Studios negaram essa possibilidade. A esperança, no entanto, é a última que morre, não é mesmo?

Ligação com Demolidor da Netflix

Outro rumor rapidamente comprado pelos internautas é o que aponta a chegada de personagens das abandonadas séries da Marvel na Netflix, como Demolidor e Karen Page. Charlie Cox, que viveu o Demônio de Hell's Kitchen, se manteve relativamente calado sobre o assunto, enquanto Deborah Ann Woll negou uma suposta aparição sua em Los Angeles, onde estariam acontecendo as refilmagens de Sem Volta Para Casa.

A esperança do povo só foi renovada por Vincent D’Onofrio, que compartilhou - e em seguida apagou - uma matéria que indicava a aparição de seu Wilson Fisk na série do Gavião Arqueiro do Disney+. Se esse rumor acabar se realizando, que mal pode fazer sonhar com as aparições de Woll e Cox em Sem Volta Para Casa?

O live-action do Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso
Sony Pictures/Divulgação

A chegada de mais de um Homem-Aranha no filme obviamente leva fãs do personagem a pensarem em uma versão live-action de Homem-Aranha no Aranhaverso, animação vencedora do Oscar inspirada no arco dos quadrinhos de mesmo nome. A partir daí, a expectativa é que Sem Volta Para Casa não se limite aos três Peter Parkers que conhecemos, mas inclua também outras versões do herói, como Gwen-Aranha, Miles Morales e seja qual outra pessoa-Aranha a Sony queira usar no futuro.

Exagerado? Um pouco. Infundado? Por enquanto. Mas vai que, né?

Homem-Aranha fora do MCU

Homem-Aranha: Longe de Casa
Sony Pictures/Divulgação

Talvez o único rumor com base em fatos conhecidos seja o de que Sem Volta Para Casa pode ser a última aparição do Homem-Aranha no MCU. Isso porque o filme é o último previsto no contrato feito entre a Sony e a Disney e também o fim das obrigações de Holland e seus colegas com ambos os estúdios. Infelizmente, a teoria mais crível é também a mais dolorosa. Será que realmente veremos o fim da jornada do Cabeça de Teia na franquia comandada por Kevin Feige?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.