O Espetacular Homem-Aranha

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha | Andrew Garfield ficou grato por poder redimir seu Peter Parker

Ator voltou a vestir a máscara do Teioso em Sem Volta Para Casa

Nico Garófalo
07.01.2022, às 11H37

Pouco menos depois de estrelar uma das cenas mais celebradas em filmes de herói desde Vingadores: Ultimato, Andrew Garfield está, enfim, falando abertamente sobre sua participação em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O ator, que já vinha causando barulho em 2021 por seu trabalho em tick, tick… BOOM!, contou em entrevista à Variety que ficou grato de poder voltar ao papel do Cabeça de Teia e “amarrar pontas soltas” deixadas ao fim da franquia O Espetacular Homem-Aranha. “Amo esse personagem e sou grato por ter tido a chance de trabalhar com esses atores incríveis, esse diretor incrível e com a Marvel em parceria com a Sony”.

Há tantas perguntas sem respostas para o meu Peter, onde o deixamos. E pude voltar e proporcionar uma recuperação para ele”, disse Garfield, que também celebrou a forma como sua versão do personagem se encaixou na trama de Sem Volta Para Casa. “[Pude] realmente apoiar o Peter [de Tom Holland] e honrar essa trilogia desse personagem sem distrair [o público] ou diminuir [os filmes do MCU]”.

Na mesma entrevista, Garfield revelou que, quando entraram em contato com ele, Amy Pascal, Kevin Feige e Jon Watts o perguntaram como ele gostaria de explorar seu personagem em Sem Volta Para Casa. “Falamos muito sobre mentoria, falamos muito sobre o que significa ser um irmão mais velho, um irmão caçula e um irmão do meio. Também tem algo em ver alguém que você ama percorrendo um caminho que você já seguiu e sabe que não acaba em um lugar que você gostaria de chegar”.

Para o ator, encontrar as versões do personagens vividas por Holland e Tobey Maguire fez com que seu Peter percebesse que ele não estava sozinho. “Essa é uma jornada espiritual muito grande, cara. E depois nós só esprememos cada gota de diversão possível [da reunião]”.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro; a Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.