Gavião Arqueiro

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Gavião Arqueiro | Quem pode ser o Tio, misterioso líder da Gangue dos Agasalhos

Vilão pode já ter sido apresentado na série

Nico Garófalo
01.12.2021, às 12H47

[Spoilers de Gavião Arqueiro à frente]

Recentemente, Kevin Feige advertiu os fãs do MCU sobre a criação de expectativas inalcançáveis para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Por mais que esse aviso não tenha sido direcionado para Gavião Arqueiro, ele vale muito bem para a série, especialmente após a exibição de “Ecos”. O novo capítulo apresenta um misterioso personagem, identificado apenas como “Tio”, que chefia das sombras a Gangue dos Agasalhos. Por mais que apenas a mão do vilão apareça no episódio, o momento foi mais do que o bastante para que os fãs começassem a apostar no retorno de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk.

A associação é relativamente simples: o Rei do Crime é historicamente conhecido por ser um dos líderes do submundo nova-iorquino e é extremamente temido por seus capangas. Nos quadrinhos, Fisk é também o pai adotivo de Eco, relação que condiz com o carinho pela jovem Maya mostrado pelo tal Tio. Além disso, esconder o rosto do vilão garante que a revelação de sua identidade será uma grande surpresa, especialmente se D’Onofrio realmente retornar ao papel que interpretou em Demolidor. Entretanto, seguir o conselho de Feige e manter as expectativas baixas pode ser uma escolha sensata.

Sim, Fisk pode ser o tal Tio que lidera a atrapalhada Gangue dos Agasalhos, mas vale lembrar que outros personagens já apresentados na série têm até mais chances de serem desmascarados como o grande vilão. Um deles é Jack Duquesne (Tony Dalton), contraparte do Espadachim no MCU.

Ao longo dos dois primeiros episódios, Duquesne apresentou um comportamento extremamente suspeito, participando de um leilão clandestino, escondendo suas habilidades com um sabre e reagindo de forma indiferente à morte de seu tio. Isso sem contar o final de “Ecos”, que trouxe o futuro padrasto de Kate segurando a espada do Ronin no pescoço de Clint. Pelo que foi apresentado até agora, é difícil imaginar um cenário em que Jack não tenha envolvimento, por menor que seja, com os problemas enfrentados pela enteada e seu mentor.

Outro possível Tio é ninguém mais, ninguém menos que Derek Bishop (Brian d'Arcy James), pai e ídolo de Kate. Sim, ele aparentemente morreu logo na cena de abertura de Gavião Arqueiro, mas o público nunca vê seu corpo e todo mundo sabe que, no mundo do entretenimento, a ausência de um cadáver é praticamente uma prova de vida. Essa reviravolta iria ao encontro do que acontece nos gibis, em que Derek está presente na reunião de líderes mafiosos que decide encomendar as mortes de Clint e Kate. Inclusive, ele votou a favor do assassinato da própria filha.

Por mais que tudo pareça indicar um retorno do Fisk de D’Onofrio, manter as expectativas baixas e prestar atenção nas outras possibilidades trazidas por Gavião Arqueiro pode ser o melhor caminho para evitar uma decepção. Afinal, Mephisto também parecia ser uma certeza em WandaVision.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.