Falcão e o Soldado Invernal | Saiba qual foi a participação especial do episódio

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Artigo

Falcão e o Soldado Invernal | Saiba qual foi a participação especial do episódio

Personagem nova foi apresentada no capítulo recente

Camila Sousa
16.04.2021
09h54
Atualizada em
16.04.2021
11h04
Atualizada em 16.04.2021 às 11h04

O quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal teve uma participação especial e a apresentação de uma nova personagem no MCU. [Cuidado com mais detalhes e spoilers abaixo].

Interpretada por Julia Louis-Dreyfus, conhecida por produções como Seinfeld e Veep, a personagem nova se chama Valentina Allegra de Fontaine. No episódio, ela aborda John Walker (Wyatt Russell) após seu julgamento e diz que ele não fez nada de errado no episódio anterior, em que mata um dos seguidores de Karli Morgenthau (Erin Kellyman). Ela termina o diálogo afirmando que vai entrar em contato com Russell no futuro.

Reprodução

A personagem, que também tem o título de condessa, foi apresentada nos quadrinhos em 1967, na HQ Strange Tales #159. De origem italiana, ela começa fazendo parte da equipe de Agents of SHIELD e rapidamente se torna uma das melhores agentes do local. Curiosamente, a personagem já se envolveu romanticamente com Nick Fury nas HQs e chegou a flertar também com o Capitão América de Steve Rogers.

Reprodução

Posteriormente, a personagem se uniu à HYDRA, assumindo o nome de Madame Hydra, que tinha sido anteriormente de Ophelia Sarkissian. Nos quadrinhos, Valentina é parte de tramas importantes, incluindo o arco Invasão Secreta, em que foi descoberto que um agente Skrull se passou por ela para descobrir os segredos e o paradeiro de Nick Fury.

Já o MCU parece ter grandes planos para a personagem. De acordo com a Vanity Fair, Julia Louis-Dreyfus vai reprisar o papel da personagem no filme solo da Viúva Negra, que será lançado nos cinemas e digitalmente no dia 9 de julho. Além disso, ela pode ser o Mercador do Poder, citado em diversos episódios do seriado, e o site especula ainda se ela não pode ser uma “versão às avessas” de Nick Fury, com o objetivo de montar a equipe de vilões Thunderbolts. Fique ligado no Omelete para conferir mais teorias sobre a personagem.

Com a volta de Anthony Mackie como Falcão/Sam Wilson e Sebastian Stan como Soldado Invernal/Bucky Barnes, a série de seis episódios se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato, que terminou com Steve Rogers entregando o escudo do Capitão América para Sam.

A produção une personagens conhecidos para uma aventura global que vai testar suas habilidades - e sua paciência. Também retornam Daniel Brühl como Zemo e Emily VanCamp como Sharon Carter.

Falcão e o Soldado Invernal tem novos episódios disponibilizados toda sexta-feira no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.