Roteirista não está surpreso com reação a Eternos: "Mexe no convencional"

Créditos da imagem: Brian Tyree Henry em cena de Eternos (Reprodução)

Filmes

Notícia

Roteirista não está surpreso com reação a Eternos: "Mexe no convencional"

Kaz Firpo ainda conta qual cena do longa a Marvel quis cortar

Caio Coletti
14.11.2021
14h12
Atualizada em
14.11.2021
16h28
Atualizada em 14.11.2021 às 16h28

Kaz Firpo já esperava que Eternosaventura da Marvel que ajudou a roteirizar, fosse dividir o público e a crítica quando estreasse nos cinemas. Falando ao Polygon, ele e o primo Ryan Firpo refletiram sobre a recepção do longa dirigido por Chloé Zhao.

"Não estou surpreso, porque o filme mexe com muito do que é convencional", comentou Kaz. "É realmente um filme sobre Humanidade, com H maiúsculo. É sobre se fazer a pergunta: 'Somos dignos desse presente que foi dado a nós, esse planeta e essa vida?'. Colocar esses deuses eternos, imortais, tendo que lidar com essa questão, é algo que eu nunca vi um filme realmente fazer".

Após sua estreia, Eternos se tornou o filme do MCU com menor nota da crítica no Rotten Tomatoes, e também menor nota do público no CinemaScore. Apesar disso, a aventura tem ido bem nas bilheterias mundiais, e inspirado uma base de fãs apaixonada que foi notada até pela diretora.

Na entrevista ao Polygon, Kaz também comentou sobre a cena que quase foi tirada da versão final do roteiro por sugestão da Marvel e dos produtores de Eternos. Trata-se (spoilers a seguir!do momento em que Phastos (Brian Tyree Henry) assiste à explosão da bomba atômica em Hiroshima.

"Essa cena estava em todas as versões do roteiro. Nos orgulhamos dela, porque parte da minha família é japonesa, e esse foi um grande evento na história da humanidade. Em escolas americanas, estudamos isso, e me lembro de minha classe ser dividida em dois 'times' para debater se o uso da bomba atômica foi justificado na 2ª Guerra ou não", relatou o roteirista.

"Eu preciso dar crédito a Chloé, porque ela realmente lutou para manter essa cena no filme", comentou ainda. "A cada nova mudança no roteiro, alguma pessoa dizia para cortarmos esse momento. 'É polêmico', 'é assustador', 'você está falando de genocídio'. Mas Chloé teve a visão necessária para preservar isso".

Eternos conta com Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Salma HayekKit Harrington Lauren Ridloff no elenco, entre outros astros. O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.