Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não será exibido na Arábia Saudita. Conforme noticiado anteriormente, os censores do país não aprovaram o lançamento do filme no país por causa da presença de América Chavez (Xochitl Gomez), personagem abertamente lésbica, e de uma fala em que a heroína cita suas duas mães. Protagonista do longa, Benedict Cumberbatch lamentou o banimento, mas disse que a censura é uma “frustração que esperávamos”.
Em entrevista no tapete vermelho da estreia do filme Londres, na Inglaterra, o astro disse que a equipe estava ciente da intolerância contra a população LGBTQIA+ por parte de governos repressivos, afirmando que eles excluem “pessoas que merecem ser não apenas incluídas, mas celebradas pelo que são, para que elas possam se sentir parte de uma sociedade e uma cultura, e não punidas por sua sexualidade”.
Cumberbatch disse ainda que a estreia de América no MCU não é “uma inclusão superficial de um membro da comunidade LGBTQIA+”, reforçando que sua sexualidade é “apenas um aspecto de sua personagem e isso é tudo o que deveria ser”. “Infelizmente, é algo muito carregado politicamente. Queria que não fosse, que pudéssemos ter uma conversa normal [inclusão e representatividade], e que não houvesse um problema, mas não estamos prontos. Ainda temos que lutar e pressionar por inclusão e igualdade”, concluiu o ator.
Benedict Cumberbatch addresses #DoctorStrange in the Multiverse of Madness being banned in countries for inclusion of a LGBTQ+ character.
— Doctor Strange Updates (@DrStrangeUpdate) April 26, 2022
“It’s an expected disappointment…We still have to push for inclusion, and I’m very glad…Marvel and Disney are doing that.” pic.twitter.com/RfOcyjNwEg
- Bruce Campbell comenta refilmagens da sequência
- Doutor Estranho 2 terá Nicolas Cage? Astro comenta rumor do Motoqueiro Fantasma
- X-Men em Doutor Estranho? Voz em trailer alimenta teoria dos Illuminati
- 13 momentos para prestar atenção no novo trailer
- Funko de America Chavez é atualizado após whitewashing
Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".
O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.