Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Benedict Cumberbatch comenta banimento na Arábia Saudita

“É uma frustração que esperávamos”, disse o ator

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
26.04.2022, às 19H15
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 15H10
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 15H10

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não será exibido na Arábia Saudita. Conforme noticiado anteriormente, os censores do país não aprovaram o lançamento do filme no país por causa da presença de América Chavez (Xochitl Gomez), personagem abertamente lésbica, e de uma fala em que a heroína cita suas duas mães. Protagonista do longa, Benedict Cumberbatch lamentou o banimento, mas disse que a censura é uma “frustração que esperávamos”.

Em entrevista no tapete vermelho da estreia do filme Londres, na Inglaterra, o astro disse que a equipe estava ciente da intolerância contra a população LGBTQIA+ por parte de governos repressivos, afirmando que eles excluem “pessoas que merecem ser não apenas incluídas, mas celebradas pelo que são, para que elas possam se sentir parte de uma sociedade e uma cultura, e não punidas por sua sexualidade”.

Cumberbatch disse ainda que a estreia de América no MCU não é “uma inclusão superficial de um membro da comunidade LGBTQIA+”, reforçando que sua sexualidade é “apenas um aspecto de sua personagem e isso é tudo o que deveria ser”. “Infelizmente, é algo muito carregado politicamente. Queria que não fosse, que pudéssemos ter uma conversa normal [inclusão e representatividade], e que não houvesse um problema, mas não estamos prontos. Ainda temos que lutar e pressionar por inclusão e igualdade”, concluiu o ator.

Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.