Filmes

Artigo

X-Men em Doutor Estranho? Voz em trailer alimenta teoria dos Illuminati

Sir Patrick Stewart, o Professor X dos filmes dos mutantes da Fox, parece falar na prévia

Omelete
3 min de leitura
Eduardo Pereira
13.02.2022, às 21H43
ATUALIZADA EM 14.02.2022, ÀS 18H50
ATUALIZADA EM 14.02.2022, ÀS 18H50

[O texto pode trazer spoilers de Doutor Estranho no Mutiverso da Loucura]

Com mais um trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura revelado pela Marvel Studios, aumenta o hype e cresce o número de teorias sobre o mais novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): e a principal da vez é o possível retorno de um veterano dos filmes inspirados nos quadrinhos da editora. Para muitos fãs, a voz de um ancião ouvida na prévia é a de Sir Patrick Stewart (Logan). O veterano ator britânico marcou uma era vivendo o líder dos X-Men, Charles Xavier, em filmes produzidos pela Fox entre 2000 e 2017.

"Nós deveríamos contar a ele a verdade", afirma a voz atribuída a Stewart. Ela ecoa em uma sequência de cenas que traz Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), algemado, sendo conduzido por versões funcionais dos drones Ultron criados por Tony Stark até uma sala onde se encontra uma espécia de conselho. Tudo isso dialoga diretamente com uma das principais teorias acerca de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: o filme irá introduzir a versão do MCU dos Illuminati, um grupo dos quadrinhos que reúne as maiores mentes do Universo Marvel e delibera sobre os destinos do multiverso.

A teoria não vem ganhando força à toa: em sua primeira aparição nos quadrinhos, criado por Brian Michael Bendis e Steve McNiven, o supergrupo era formado por Charles Xavier (ou Professor X), Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder-regente de Atlântica), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e o próprio Stephen Strange.

Com o conceito de variantes já muito bem trabalhado nas narrativas do MCU na TV (graças a Loki) e no cinema (graças a Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), é muito provável que Multiverso da Loucura nos apresentará a uma versão suprema dos Illuminati, formada por variantes experientes de personagens que já vimos e até personagens inéditos, que de certa forma irão colocar contra a parede o mago que rompeu os limites do multiverso para ajudar Peter Parker (Tom Holland).

Entre os rumores que sustentam essa teoria, além do retorno de Sir Patrick Stewart, destacam-se a teoria de que Tom Cruise viveria uma versão suprema de Tony Stark (que nunca errou, portanto mantendo vivo seu sonho da armadura ao redor do mundo por meio da inteligência artificial de Ultron — o que o trailer de Multiverso parece reforçar), a de que Vin Diesel daria vida a Raio Negro (o ator foi cotado para o papel, antes de se tornar a voz de Groot em Guardiões da Galáxia) e a introdução do Quarteto Fantástico por meio de Reed Richards (grupo que ganhará filme próprio dirigido por Jon Watts após 2023).

Enquanto nenhuma dessas informações ainda foi oficialmente confirmada, o que sabemos de fato é que Xochitl Gomez vai interpretar a até então inédita heroína America Chavez, no filme. Além dela, a produção conta com Cumberbatch de volta ao papel do Mago Supremo, Elizabeth Olsen reprisando a Feiticeira Escarlate, e Rachel McAdams, que retorna como Christine Palmer.

Com direção de Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho chegará aos cinemas em 5 de maio de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.