Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não será exibido na Arábia Saudita

País já havia proibido as exibições de Eternos e Amor, Sublime Amor

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
22.04.2022, às 12H45
ATUALIZADA EM 30.04.2022, ÀS 17H23
ATUALIZADA EM 30.04.2022, ÀS 17H23

Censores da Arábia Saudita proibiram a exibição de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no país. A decisão, de acordo com o THR, se deve à presença de América Chavez, heroína abertamente lésbica que fará sua estreia no MCU, interpretada por Xochitl Gomez. Assim como em muitos outros países do Golfo Árabe, é crime ser LGBTQIA+ na Arábia Saudita, o que muito provavelmente influenciou os censores a banirem o filme.

Essa já é a terceira produção da Disney a ser impedida de ser exibida nos cinemas sauditas. Recentemente, Eternos e Amor, Sublime Amor também foram barrados pelas autoridades locais.

Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.