Benedict Cumberbatch em cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 influenciou roteiro de Homem-Aranha 3 por causa de atrasos

Roteirista Chris McKenna explica efeito dos adiamentos no filme do ex-Mago Supremo do MCU

Eduardo Pereira
30.12.2021
12h24

O roteirista Chris McKenna, de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, falou à Variety sobre a influência que os adiamentos sofridos por Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acabaram tendo no roteiro do novo filme do Amigão da Vizinhança. Isso porque Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) também tem papel vital no filme dirigido por Jon Watts.

"Na realidade, estávamos trabalhando a partir de coisas que aconteceriam em Doutor Estranho 2, tentando incorporá-las no nosso roteiro. Quando começamos a escrever, Stephen sabia dos problemas e perigos de mexer com o Multiverso. Depois, mudamos para que ele fosse uma pessoa que não sabe muito sobre isso. mas isso é o que deixa tudo mais assustados: começar a brincar com essas coisas, porque trata-se do medo do desconhecido. De qualquer forma, ele foi a voz da razão, falando: 'Você não mexe com o destino de alguém — e Peter sendo ingênuo o bastante para responder: 'Por que não? Por que não podemos salvar essas pessoas?", disse McKenna.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura terá o retorno de Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Antes, o personagem deu as caras em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland). Com direção de Sam Raimi, das trilogia Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho agora chegará aos cinemas em 6 de maio de 2022. 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electroa Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus. O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.