Montagem com O Justiceiro e Demolidor (Netflix/Reprodução - Montagem)

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução - Montagem

Séries e TV

Notícia

Demolidor | Born Again anuncia roteirista de O Justiceiro como novo showrunner

Série também ganhou novos diretores em meio à reformulação

Omelete
3 min de leitura
27.10.2023, às 19H00.

Demolidor: Born Again anunciou nesta sexta-feira (27) o seu novo showrunner. Segundo o THR, o roteirista Dario Scardapane, de Jack Ryan e O Justiceiro, será o novo responsável pelo reboot da Disney.

A série também revelou que terá Justin Benson e Aaron Moorhead para dirigir os episódios restantes da primeira temporada. Recentemente, a dupla dirigiu alguns episódios da segunda temporada de Loki.

Reformulações

Em setembro deste ano, os produtores demitiram os roteiristas Chris Ord e Matt Corman, além de outros diretores atrelados à produção. Ord e Corman fizeram de Born Again um procedural de tribunal, se afastando demais da adorada produção da Netflix, também estrelada por Charlie Cox, que vestia o uniforme do Homem Sem Medo apenas no quarto capítulo da versão descartada.

A Marvel manterá algumas das cenas rodadas até agora, mas buscará introduzir uma nova estrutura na série. A reformulação de Born Again vem em meio às mudanças de processo do Marvel Studios em relação às suas produções televisivas.

Brad Winderbaum, chefe do departamento de streaming, televisão e animação da Casa das Ideias, afirmou que o plano do estúdio é “casar a cultura da Marvel com a cultura televisiva tradicional”.

Uma das mudanças que deve acontecer nos próximos meses, ainda segundo o site, é a contratação de showrunners e de executivos completamente dedicados à TV. A forma como as produções são filmadas, editadas e lançadas também mudará, com roteiristas escrevendo episódios pilotos e show bibles, espécie de guia narrativo e conceitual da série.

Segundo Winderbaum, o objetivo da reformulação é fazer com que os fãs assistam às séries por seus personagens, e não pelo “fato de elas se conectarem [a outras produções do MCU], se o personagem irá para os cinemas ou se a série prepara o terreno para o próximo Vingadores”.

Além do retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, Daredevil: Born Again contará com as voltas de Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal, como Frank Castle/Justiceiro. Ambos encarnaram os papéis originalmente na Netflix, onde Demolidor exibiu três temporadas entre 2015 e 2018 — todas disponíveis atualmente pelo Disney+.

Entre as novidades do elenco de Born Again estão Margarita Levieva (À Tona), Sandrine Holt (Better Call Saul), Michael Gandolfini (The Deuce) e Arty Froushan (Carnival Row).

Com produção paralisada desde o início da greve dos atores, Daredevil: Born Again foi retirada do calendário de lançamentos do Disney+ e, por enquanto, não tem previsão de estreia.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.