Ethan Hawke em O Cavaleiro da Lua

Créditos da imagem: Disney+

Séries e TV

Notícia

Como Ethan Hawke se juntou à Cavaleiro da Lua

Entre uma série de coincidências, surge a estreia do ator no MCU

Omelete
3 min de leitura
Bia Vaccari
26.04.2022, às 16H53
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 17H25
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 17H25

Quando Ethan Hawke foi adicionado ao elenco de Cavaleiro da Luafoi uma verdadeira surpresa para todo o público. De repente, o ator conhecido pela trilogia Before e até mesmo por Sociedade dos Poetas Mortos, estaria estrelando uma série original da Marvel Studios.

No papel de Arthur Harrow, líder de um misterioso culto, Hawke marcou sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), e sua adição é o resultado de algumas curiosas coincidências de seu trabalho. "Foi uma das coisas mais simples e orgânicas que já aconteceram em minha carreira", explicou o ator (via Marvel.com).

De acordo com o site, Hawke já estava conversando com o diretor e produtor executivo da série, Mohamed Diab, sobre outro projeto. No entanto, a notícia para o ator foi que ele se envolveria em outra produção primeiro. Como diz Hawke, Diab ia fazer "este grande trabalho para a Marvel".

 "Eu disse a Mohamed: "Olha, isso é incrível. Você tem que fazer. Me chame quando tiver terminado e nos encontraremos novamente", contou o ator. Horas depois naquele mesmo dia, Hawke encontrou Oscar Isaac, com quem nunca havia se cruzado profissionalmente antes.

"Ele me disse: 'Estou fazendo esta série da Marvel. Você deveria interpretar o vilão'. E eu perguntei: 'Quem é o diretor?", continuou Hawke. Foi então que, "antes do jantar, recebi uma ligação do meu agente dizendo: 'Acabamos de receber esta oferta da Marvel", relatou.

Em outras versões da história, Harrow foi pensado para ser um personagem muito mais velho."Nesta versão, ele era alguém que visava sua própria mortalidade, chegando ao fim da estrada aterrorizado e desesperado para fazer de tudo para capturá-la", revelou o criador da série e roteirista principal Jeremy Slate ao site da Marvel. "No instante em que Oscar foi até nós e disse: 'Olha, acho que consigo trazer Ethan Hawke para o projeto', abandonamos rapidamente a ideia de um Harrow mais velho, porque quando você tem a chance de trabalhar com Ethan Hawke, você a aproveita".

Ethan Hawke já revelou anteriormente que, para interpretar Harrow, se inspirou em David Koresh, o líder da seita O Ramo Davidiano que em 1993 conseguiu convencer quase 100 de seus seguidores a protegê-lo por 51 dias. Além disso, o ator também chegou a esclarecer que o que de fato o atraiu para o personagem foram justamente suas motivações, visto que na cabeça do vilão, ele é o herói que o mundo precisa.

"O gênio do vilão super rico não é interessante para mim. Eu amo aqueles que acreditam que são uma boa pessoa e é por isso que eles têm que matar você. Isso, eu acho realmente aterrorizante", declarou o ator ao CBR.

Oscar Isaac e Ethan Hawke estrelam O Cavaleiro da Lua ao lado de May Calamawy (Ramy), Gaspard Uliel (em sua última performance antes de morrer) e F. Murray Abraham (Amadeus). A série, disponível no Disney+, tem novos episódios todas às quartas-feiras.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.