Ethan Hawke em O Cavaleiro da Lua

Créditos da imagem: Marvel Studios

Séries e TV

Notícia

Cavaleiro da Lua | Ethan Hawke acredita que Harrow é o "mocinho" da série

Ator revela que o que o atraiu em seu personagem foram justamente suas motivações

Omelete
3 min de leitura
Bia Vaccari
14.04.2022, às 12H26
ATUALIZADA EM 14.04.2022, ÀS 13H05
ATUALIZADA EM 14.04.2022, ÀS 13H05

Embora o herói de Cavaleiro da Lua seja o próprio Marc Spector, Ethan Hawke arrisca-se a dizer que o verdadeiro mocinho da história seja, na verdade, seu personagem: o antagonista Arthur Harrow. Na série, o ator é guia de um misterioso culto, um homem poderosíssimo que consegue fazer com que os seguidores praticamente se ajoelhem diante de sua presença.

De acordo com o produtor executivo do show, Grant Curtis, Hawke já havia insistido anteriormente que Harrow é o protagonista da nova série do Universo Cinematográfico Marvel. "Eu estava ouvindo Ethan falar outro dia - e obviamente ele é o 'vilão', entre aspas, da série em que ele é o antagonista", disse ele ao site da Marvel. "Ele dizia 'eu consigo elaborar uma argumentação muito boa de que Harrow é, na verdade, o protagonista do show. Ele é o mocinho.' Tem [uma teoria] que o que Arthur estava falando não era diabólico, existem realmente alguns pontos bastante interessantes em sua teologia."

Enquanto o primeiro episódio de Cavaleiro da Lua mostrou Arthur Harrow tentando espalhar sua influência pelo mundo, o segundo e terceiro capítulo mostraram o que realmente o motiva a fazê-lo. Em "Summon the Suit", o líder culto aparece ajudando Steven Grant a entender Khonshu, explicando que ele costumava servir como o avatar do deus egípcio antes de Marc Spector.

Ethan Hawke já revelou anteriormente que, para interpretar Harrow, se inspirou em David Koresh, o líder da seita O Ramo Davidiano que em 1993 conseguiu convencer quase 100 de seus seguidores a protegê-lo por 51 dias. Além disso, o ator também chegou a esclarecer que o que de fato o atraiu para o personagem foram justamente suas motivações, visto que na cabeça do vilão, ele é o herói que o mundo precisa.

"O gênio do vilão super rico não é interessante para mim. Eu amo aqueles que acreditam que são uma boa pessoa e é por isso que eles têm que matar você. Isso, eu acho realmente aterrorizante", declarou o ator ao CBR.

Além de Ethan Hawke, o elenco de Cavaleiro da Lua conta com Oscar Isaac (Star Wars Cenas de Um Casamento), May Calamawy (Ramy), Gaspard Uliel (em sua última performance antes de morrer) e F. Murray Abraham (Amadeus). A série, disponível no Disney+, tem novos episódios todas às quartas-feiras.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.