Mangás e Animes

Artigo

Jujutsu Kaisen pode ter selado destino de Kenjaku

A conclusão da luta com Fumihiko Takaba foi inesperada, no mínimo

Omelete
2 min de leitura
30.11.2023, às 19H00

O capítulo 243 do mangá de Jujutsu Kaisen encerrou a luta entre Fumihiko Takaba e Kenjaku. Ou, pelo menos, é isso que o autor Gege Akutami quer que os leitores acreditem. Afinal, foi uma conclusão abrupta para algo importante. Spoilers abaixo.

LEIA MAIS

Assim como nos capítulos anteriores, Kenjaku e Takaba continuaram brigando em uma luta na qual piadas eram golpes, basicamente. A princípio, parecia que Kenjaku levaria a melhor, já que, nitidamente, Takaba não queria que aquela ilusão de ser um comediante de sucesso acabasse.

Takaba triste.
Shueisha.

Conforme as últimas páginas do mangá se aproximavam, era difícil imaginar uma saída para Takaba, que chegou a aparecer chorando, dizendo, literalmente, que não queria que aquilo acabasse. Kenjaku, ao ver o homem deitado no chão, indefeso, partiu para o ataque.

Por sorte (ou planejamento, levando em consideração os capítulos anteriores), Yuta Okkotsu surpreendeu Kenjaku com um golpe pelas costas pouco antes do vilão eliminar o comediante para sempre. A cabeça de Kenjaku foi ao chão, e Yuta permaneceu de pé vitorioso.

Kenjaku olha para Takaba caído.
Shueisha.

Kenjaku se surpreendeu com o fato de que não percebeu a aproximação de uma pessoa com tanta energia amaldiçoada quanto Yuta. A questão é: a luta contra Takaba exigiu tanta atenção que ele nem conseguiu se preocupar com ser surpreendido por alguma outra pessoa.

Ao final do capítulo, Kenjaku diz: "Minha vontade viverá!" O significado dessa frase só será revelado quando o capítulo 244 for lançado. Pode ser que Kenjaku dê um jeito de sobreviver, mas, ao mesmo tempo, pode ser que ele apenas morra.

Yuta fala com Takaba.
Shueisha.

O próximo capítulo de Jujutsu Kaisen chega ao Manga Plus, aplicativo gratuito da Shueisha, em 3 de dezembro, com tradução oficial em português do Brasil. Parece que a conclusão do mangá não está tão distante.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.