Mangás e Animes

Artigo

Jujutsu Kaisen chega à luta mais confusa de todos os tempos

Nem o próprio Kenjaku sabe o que está acontecendo

Omelete
2 min de leitura
21.11.2023, às 17H15
ATUALIZADA EM 22.11.2023, ÀS 13H18
ATUALIZADA EM 22.11.2023, ÀS 13H18

O capítulo 242 de Jujutsu Kaisen trouxe a continuação do combate entre Kenjaku e Fumihiko Takaba, o comediante que já foi pauta aqui no Omelete por demonstrar um potencial absurdo, sendo capaz, teoricamente, de rivalizar com o próprio Satoru Gojo.

Kenjaku e Takaba dançando.

Quando Takaba surgiu, a técnica amaldiçoada dele, chamada "Comedian", foi resumida de maneira bem simples: basicamente, tudo o que o comediante acha engraçado pode acontecer na vida real. Na luta contra Kenjaku, pela primeira vez, leitores puderam ver o potencial teórico já indicado há muito tempo se transformar em algo concreto em uma luta contra um personagem poderoso.

Preso na técnica amaldiçoada de Takaba, Kenjaku passou os últimos capítulos preso em uma espécie de luta sem sentido na qual absurdos se sucedem constantemente. Ele chegou à conclusão, no capítulo mais recente, de que a única forma de sair desse estado e parar de sofrer dano durante as simulações projetadas pelo comediante é saciar o desejo do oponente por comédia. Contudo, isso pode não ser tão simples.

Kenjaku toma uma dedada no nariz.

Basicamente, Kenjaku está preso em um inferno no qual o inimigo dele parece não ser realmente afetado pelas situações apresentadas. Já o vilão, entretanto, confessou que está sofrendo dano acumulado conforme o tempo passa.

O caos do combate é inegável. Não se surpreenda, caso você sinta que nada faz sentido, porque nada faz — e essa é a ideia. A imaginação de Takaba só age; não há tanta interferência, ao menos não aparentemente, do lado lógico do personagem.

LEIA MAIS

Resta saber se a estratégia de Kenjaku, de satisfazer o apetite do comediante por risadas, encerrará esse combate e, consequentemente, resultará na derrota desse herói inusitado. Os últimos capítulos de Jujutsu Kaisen não foram lá muito otimistas, então, talvez o bem perca mais uma vez.

*****

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.