Mangás e Animes

Notícia

Boruto: Naruto se emociona após morte trágica

Sabíamos que esse momento chegaria, não é mesmo?

Diego Lima
04.10.2021
21h02

O episódio mais emocionante de Boruto: Naruto Next Generations chegou. Assim como havia acontecido no mangá, um antigo amigo do Sétimo Hokage morreu no anime — e a cena, acredite se quiser, ficou ainda melhor animada. Spoilers abaixo.

Naruto caído segurado por Sasuke.
Crunchyroll

Sabemos que a batalha contra Isshiki Otsutsuki exigiu muito mais de Naruto do que ele podia aguentar. O modo Baryon, apesar de extremamente poderoso, também era absurdamente arriscado. Afinal, essa forma exigiu que o Sétimo Hokage trocasse anos de vida por chakra. 

A princípio, parecia que Naruto poderia morrer. Entretanto, o episódio mais recente do anime mostrou que, na verdade, foi Kurama quem pagou o preço do modo Baryon. Sim, o fim de Kurama chegou. Não a veremos novamente tão cedo. Aliás, podemos ir além: talvez não a vejamos nunca mais. 

Kurama toda fofa em Boruto.
Crunchyroll

Mesmo sabendo de tudo o que Kurama fez, como ter matado os pais de Naruto, sabemos que o Sétimo Hokage já havia acertado as contas com a besta de chakra há muito tempo. De certa forma, eles se tornaram amigos. Afinal, estamos falando de dois seres que ocupam o mesmo corpo em harmonia. Isso deve exigir uma boa vontade tremenda.

No início, evidentemente, a relação entre eles não era das melhores. Foi por causa da presença do chakra de Kurama no próprio corpo que Naruto não conseguiu realizar algumas das tarefas mais básicas esperadas de um ninja, lá nos primeiros episódios. Eventualmente, ele aprendeu a se aproveitar do poder que possuía selado dentro de si. 

Kurama e Naruto juntos.
Crunchyroll

Essa relação atingiu o auge em Naruto Shippuden, quando Naruto, após uma luta quase metafórica contra Kurama, a convenceu a ajudá-lo. Juntos, eles protegeram Konoha por muito tempo, mas chegou o dia em que tivemos de nos despedir da famosa Raposa de Nove Caudas. 

Com um encerramento especial dedicado à amizade entre os dois, além do melhor diálogo entre Naruto e Kurama desde o início de Boruto, o episódio 218 entra para a história da franquia como um dos mais emocionantes de todos os tempos. 

Naruto triste após a morte de Kurama.
Crunchyroll

"Naruto, eu amei o tempo que passei com você..."

Pois é, o Sétimo Hokage nunca mais será o mesmo.

 

 

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.