Mangás e Animes

Notícia

Boruto: Naruto espanca inimigo no modo Baryon; assista à luta

Isshiki Otsutsuki nunca imaginou que isso seria possível

Diego Lima
27.09.2021
18h20

A última transformação de Naruto revelada no mangá de Boruto chegou ao anime recentemente. Depois de muito tempo de espera, fãs finalmente puderam ver o Sétimo Hokage dando tudo de si em uma luta, mostrando poderes que ele e Kurama guardaram apenas para essa ocasião desesperadora. Spoilers do anime abaixo.

Naruto Baryon lutando.
Crunchyroll

Isshiki Otsutsuki é muito mais poderoso do que Jigen, que era o corpo usado como receptáculo por ele. Mesmo sendo tão mais fraco do que Isshiki, Jigen foi o bastante para derrotar Naruto e Sasuke juntos em uma batalha na qual a dupla de Konoha não teve chance alguma.

MAIS SOBRE BORUTO E NARUTO

Desesperado por encontrar uma maneira de derrotar esse vilão sem igual, Naruto seguiu um conselho de Kurama, que transformaria a expectativa de vida deles em chakra. Conforme essa força vital fosse queimada, eles estariam um passo mais próximos da morte, mas também se tornariam absurdamente poderosos.

Naruto socando Isshiki.
Crunchyroll

Conforme explicado em uma matéria anterior focada especificamente no Baryon Mode, essa nova forma de Naruto funciona por meio de uma troca extremamente arriscada. O usuário abre mão da própria vida estimada para se tornar mais forte. O lado bom é: ao fazer contato físico com o inimigo, o usuário do modo Baryon diminui também a vida estimada dele. Sim, esse poder se mostrou uma saída excelente para que o Sétimo Hokage derrotasse uma criatura com menos de um dia de vida.

Há muito tempo uma luta de Boruto não era tão impressionante. Podemos até dizer que combates nesse nível não aconteciam desde a luta contra Momoshiki Otsutsuki, lá no começo do anime. A animação é ótima, a coreografia é brilhante e a serenidade incomum do próprio Naruto só torna tudo muito mais épico.

Kawaki na batalha entre Naruto e Isshiki.
Crunchyroll

Infelizmente, Naruto não aguentou usar esse modo por muito tempo. Embora tenha sido o bastante para deixar Isshiki desesperado, o preço por esse poder, como já dissemos, é bem alto. No final das contas, ele apenas conseguiu adiar que Isshiki cumprisse o próprio objetivo. No próximo episódio, descobriremos se foi em vão ou não.

Novos episódios de Boruto: Naruto Next Generations chegam à Crunchyroll aos domingos. Para mais sobre a franquia, confira como a primeira cena da história pode ter enganado todos os espectadores.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.