Editora libera HQs de Juiz Dredd de graça para quarentena do COVID-19

Créditos da imagem: 2000 AD/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Editora libera HQs de Juiz Dredd de graça para quarentena do COVID-19

2000 AD divulgou link para download gratuito de The Complete Case Files Vol. 5, que conta com artistas e roteiristas de Batman e Preacher

19.03.2020, às 00H54.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 10H10

Fãs de Juiz Dredd e leitores que sempre quiseram começar a ler as histórias do personagem têm uma grande chance de colocar a leitura em dia durante o isolamento do COVID-19. A editora americana 2000 AD liberou, gratuitamente, o compilado de histórias The Complete Case Files Vol. 5, que conta com 400 páginas de edições publicadas entre 1981 e 1982.

O volume, que traz os arcos The Mega-Rackets, Judge Death Lives!, Diary of a Mad Citizen, The Hotdog Run, The Apocalypse War e Black Mania, tem roteiros de John Wagner (A History of Violence) e Alan Grant (Batman) e arte de Brian Bolland (Batman: A Piada Mortal), Carlos Ezquerra (Preacher), Colin Wilson (Blueberry), Ian Gibson (Halo Jones), Mick McMahon (The Last American), Ron Smith (Transformers) e Steve Dillon (Preacher).

A 2000 AD foi responsável pela publicação da primeira aparição do Juiz Dredd, em 1977. Desde então, o personagem já apareceu em duas adaptações cinematográficas, em 1995, com Sylvester Stalone no papel principal, e em 2012, esta protagonizada por Karl Urban.

Embora elogiada pela crítica, a versão de Dredd estrelada por Urban foi um fracasso de bilheteria, arrecadando pouco mais de US$ 41 milhões nas bilheterias contra um orçamento de US$ 50 milhões. O longa, no entanto, ganhou status de cult ao ser lançado em home-video e nas plataformas de streaming, gerando um movimento de fãs que pedem há oito anos por uma continuação.

A 2000 AD se junta a diversas outras empresas que buscam levar seu conteúdo – e manter seus clientes em casa – diretamente ao seu público durante a pandemia do COVID-19. Nas últimas semanas, GloboplayDisneyMauricio de Sousa ProduçõesWarner Sony anunciaram medidas diferentes para levar séries e filmes direto a seus usuários.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.