Filmes

Notícia

Venom | Disney cortou participação de Tom Holland no filme

Astro teria gravado cena, mas estúdio não quis criar ligação entre as duas franquias

Camila Sousa
29.08.2019
16h00

Em uma live no YouTube, o Collider confirmou que Tom Holland filmou uma participação em Venom, longa estrelado por Tom Hardy. A informação foi confirmada por duas fontes diferentes, que disseram que o personagem apareceria como Peter Parker, sem o uniforme do Homem-Aranha. No entanto, a Disney/Marvel viu a cena e pediu que ela fosse cortada, para não criar uma ligação entre as duas franquias. Para o estúdio, ter o Peter Parker de Holland no filme indicaria que o Venom de Hardy seria parte do MCU, algo não desejado pela empresa.

Com isso, fica claro que a Sony sempre pretendeu unir os personagens do universo do Homem-Aranha nos cinemas. Com o fim do contrato com a Disney, o caminho fica aberto para o estúdio colocar Holland no já confirmado Venom 2, ou até mostrar Eddie Brock como o vilão de Homem-Aranha 3, segundo rumores que circularam anteriormente.

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, praticamente confirmou a saída do Aranha do MCU em entrevista para a EW ao dizer que o acordo “não foi feito para durar para sempre”. Já Holland confirmou que continua no papel e disse que a equipe encontrará novas formas de fazê-lo ainda mais divertido.

As negociações para renovar o acordo sobre o Homem-Aranha desandaram nos últimos dias. A Disney fez uma proposta para dividir os lucros dos filmes do teioso de igual para igual. Assim, Marvel e Sony receberiam 50% cada uma: nos filmes anteriores, a Disney recebeu 5% dos valores de venda de ingressos e ficou com todo o lucro de merchandising. A Sony recusou a proposta e, com isso, Kevin Feige não será mais o produtor dos filmes solo do Aranha.

Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto.

Venom tem previsão de lançamento para outubro de 2020, com Hardy de volta ao papel principal e Andy Serkis na direção. Recentemente, o diretor de fotografia da sequência confirmou que Woody Harrelson deve aparecer como o Carnificina.

No OmeleTV abaixo comentamos como a Sony pode usar o Homem-Aranha nos cinemas: