Homem-aranha

Créditos da imagem: Sony/Reprodução

Filmes

Artigo

Homem-Aranha | O que o trailer pode ter revelado sobre Vingadores: Ultimato

Retorno de heróis e possível morte do Homem de Ferro

Fábio de Souza Gomes
15.01.2019
12h45
Atualizada em
15.01.2019
17h47
Atualizada em 15.01.2019 às 17h47

Homem-Aranha: Longe de Casa teve seus primeiros trailers revelados e os vídeos podem ter revelado algumas pistas do que vai acontecer em Vingadores: Ultimato, longa que concluirá a aventura iniciada em Guerra Infinita. O vídeo mostra o retorno de alguns heróis e a ausência de um nome importante pode indicar a morte de um dos principais personagens do Universo Cinematográfico da Marvel.

Ao final do terceiro filme dos Vingadores, Thanos estalou os dedos e fez com que metade da vida do universo desaparecesse e virasse pó. Entre eles, estavam nomes como Nick Fury e o próprio Homem-Aranha - que, agora, retornarão em Longe de Casa. Ao que tudo indica, os heróis conseguirão reverter a destruição causada pelo Titã ao final de Ultimato, mas aparentemente isso pode custar a vida de ninguém menos do que o Homem de Ferro.

No primeiro filme do Teioso, o grande mentor do herói era Tony Stark. Ele não apenas deu um uniforme tecnológico ao garoto como também serviu de guia nos momentos mais tensos do longa, fazendo com que Peter se tornasse um herói melhor com o tempo. Agora, no novo filme, parece que Nick Fury assumirá esse papel – dando, inclusive, um novo uniforme furtivo ao garoto, como foi revelado na CCXP – leia mais. Porém, acima de tudo, o que mais chama atenção é o fato de que pessoas envolvidas na vida de Tony Stark aparecem na prévia e ele não.

No começo do trailer vemos Happy Hogan entregando um cheque assinado por Pepper Potts para a Tia May. Potts é a atual presidente das Indústrias Stark e faz sentido o cheque ter sua assinatura, mas a ligação entre o Teioso e o Homem de Ferro é tão forte que o fato de nenhuma citação a ele ter sido feita que tudo fica muito suspeito.

Já falamos sobre uma teoria de que o capacete do Homem de Ferro no começo do trailer de Vingadores: Ultimato não estaria apenas gravando a mensagem de Tony Stark para Pepper Potts, mas sim estaria gravando as características do herói para transformá-lo em uma inteligência artificial – leia mais. Como ele não aparece no novo trailer, essa teoria ganha ainda mais força.

Por enquanto teremos de esperar para descobrir o que vai acontecer com os heróis, mas aparentemente o Teioso contará com um novo mentor nesse longa e o futuro do Homem de Ferro parece cada vez mais incerto.