Homem-Aranha | Tudo o que você precisa saber sobre o Mysterio

Créditos da imagem: Sony Pictures/Reprodução

Filmes

Lista

Homem-Aranha | Tudo o que você precisa saber sobre o Mysterio

Jake Gyllenhaal viverá o principal vilão do filme

Fábio de Souza Gomes
15.01.2019
12h33
Atualizada em
15.01.2019
12h59
Atualizada em 15.01.2019 às 12h59

O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa revelou detalhes do principal vilão do novo filme: Mysterio, personagem que será vivido por Jake Gyllenhaal. O personagem sempre teve papel importante na história do Teioso e, agora, fará sua estreia na telona.  

Confira tudo o que você precisa saber sobre o vilão:

Primeira aparição

Mysterio
Divulgação/Marvel

A primeira aparição do vilão foi em The Amazing Spider-Man #13 e foi criado pelos próprios criadores do Aranha, Stan Lee e Steve Ditko. Mais tarde, foi revelado que os aliens que apareceram em The Amazing Spider-Man #2 era Mysterio e seus capangas disfarçados.

Passado

Mysterio
Marvel/Divulgação

Quentin Beck trabalhava como um dos principais dublês de um grande estúdio de Hollywood. Além disso, ele era um especialista em efeitos especiais e seu sonho era se tornar um grande nome da indústria como ator. Porém, não demorou para ele fracassar e perceber que poderia utilizar suas habilidades para se tornar um vilão.

Poderes

Ele é um especialista em efeitos especiais, então, seus principais poderes envolvem criar ilusões. Além disso, ele é um mestre da hipnose e um mágico, além de ser capaz de enfrentar o herói no combate mano-a-mano.

Ódio do Aranha

Mysterio estudou os poderes do Homem-Aranha e conseguiu copiá-lo ao ponto de enganar parte de Nova York. Imitando o herói, ele assaltou diversos bancos e estava tão real que fez o próprio Peter Parker pensar que ele havia desenvolvido uma dupla personalidade que ele não podia controlar. Beck, então, criou o uniforme de Mysterio e garantiu ao mundo que iria capturar o Aranha desde que recebesse por isso. Contudo, o herói conseguiu acabar com seus planos, provou sua inocência, ligou Beck aos assaltos e fez com que o vilão desenvolvesse ódio pelo rival.

Mestre da hipnose

Aranha
Marvel/Reprodução

Ao longo dos anos, o vilão já apareceu gigante, criou robôs e trabalhou com alquimia para tentar derrubar o herói. Porém, a vez que quase venceu o Teioso foi na edição 24 de The Amazing Spider-Man, onde ele criou uma identidade falsa de hipnoterapeuta e quase fez com que o herói retirasse sua máscara na sua frente. O plano quase deu certo, mas ele foi interrompido por J.J. Jameson na última hora.  

Fidelidade no uniforme

SOny
Sony/Reprodução

O que mais chamou atenção nos novos trailers de Homem-Aranha: Longe de Casa foi justamente o uniforme de Mysterio, que está muito semelhante ao dos quadrinhos. A capa roxa e os detalhes em verde do traje e até mesmo o capacete são totalmente inspirados na arte de Steve Ditko.