Josh Radnor encara abacaxi em How I Met Your Mother

Créditos da imagem: How I Met Your Mother/CBS/Reprodução

Séries e TV

Artigo

How I Met Your Father explica (oficialmente) incidente do abacaxi de HIMYM

Como a fruta foi parar no quarto do Ted depois de uma noite de bebedeira foi um dos mistérios mais divertidos da série-mãe

Omelete
3 min de leitura
Mariana Canhisares
04.05.2022, às 14H01

How I Met Your Father encerrou sua primeira temporada nesta quarta-feira (4) no Star+ com vários acenos a How I Met Your Mother, série da qual derivou. Além do retorno ao querido MacLaren’s, pub onde Ted Mosby e seus amigos se reuniam religiosamente, e das participações especiais de Cobie Smulders como Robin Scherbatsky e novamente de Kyle Maclachlan e Laura Bell Bundy como Capitão e Becky, a comédia explicou sutilmente o tal misterioso incidente do abacaxi de HIMYM.

Como você deve se lembrar, no décimo episódio da primeira temporada de HIMYM, Ted acorda depois de uma noite de intensa bebedeira com uma mulher na sua cama, seu casaco queimado e um abacaxi na sua mesa de cabeceira. Porém, ele não tem nenhuma pista de como tudo isso se encaixa no que ele imaginou que seria uma ida comum ao bar.

Ao longo de "The Pineapple Incident", o arquiteto obtém algumas respostas: a moça, por exemplo, era uma cliente do MacLaren’s que conheceu no banheiro feminino e para quem ligou mais tarde depois do fiasco com a Robin; já o casaco foi resultado de uma tentativa torta do Barney de impedir o amigo de ligar para a jornalista. Mas o abacaxi mesmo ninguém sabia explicar. A fruta foi motivo de especulação durante as nove temporadas da comédia, e os fãs imaginaram todas as explicações possíveis para como a fruta se encaixava naquela noite conturbada — todas mesmo —, mas uma resposta não veio nem nos seus episódios finais.

Seguindo o que foi padrão na sua primeira temporada, HIMYF faz menção a este que é um dos momentos mais lembrados da sua série-mãe. No futuro, Sophie narra para o filho a história do divórcio do Capitão e da Becky e, durante uma discussão sobre a divisão de bens, o personagem de MacLachlan diz "só fiquei magoado assim quando roubaram o abacaxi da porta da minha casa em 2005". Logo, não há mais espaço para dúvidas: em 2005, ano em que HIMYM estreou, Ted passou pela casa do Capitão e surrupiou a fruta.

A revelação, no entanto, não é uma surpresa caso você tenha assistido aos extras de HIMYM. Isso porque Josh Radnor e MacLachlan chegaram a gravar uma cena em que o mistério era solucionado e, embora ela tenha sido excluída, ela foi parar no box de DVDs da série.

No final da última temporada, Ted vai visitar o Capitão quando ele e seus amigos estavam tentando entender o sumiço de Lily. No hall da casa do assustador proprietário de barcos, os dois têm um momento conciliatório depois de todo o triângulo amoroso que levou o arquiteto a acabar com o casamento do Capitão. "Você roubou uma coisa de mim, Ted, e uma coisa eu posso perdoar. Se você roubar mais alguma coisa, aí a história será outra", disse. É justamente neste momento que Ted vê o abacaxi da entrada da residência e, finalmente, tem um flash daquele noite em 2005. Ele, é claro, se despede o mais rápido possível para não testar a ira do Capitão.

Estrelada por Hilary Duff, a primeira temporada de How I Met Your Father está disponível no Star+ e a série já foi renovada para um novo ano.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.