Elenco de How I Met Your Father

Créditos da imagem: How I Met Your Father/Star+/Reprodução

Séries e TV

Artigo

Não é um reboot! How I Met Your Father é uma série própria, explica Hilary Duff

Nova série chega ao Star+ em 9 de março

Omelete
4 min de leitura
Mariana Canhisares
04.03.2022, às 09H00
ATUALIZADA EM 07.03.2022, ÀS 16H12
ATUALIZADA EM 07.03.2022, ÀS 16H12

A jornada de Ted Mosby até encontrar quem viria a ser a mãe dos seus filhos foi longa, e seu relato sobre essa fase definitivamente foi fiel à duração dos seus percalços. Afinal, How I Met Your Mother esteve no ar durante uma década, e não dá para falar que a história de amor do arquiteto seja lá muito objetiva. No entanto, sua falta de assertividade nunca foi de fato um problema. O público adorava acompanhar o grupo de amigos apresentados pela obra de Carter Bays e Craig Thomas em qualquer situação, até se nunca chegassem a entender direito como um abacaxi e uma cabra poderiam criar tanto caso. Seja pela irreverência da série, por seus bordões ou pelo conforto tradicional de toda sitcom, a bem da verdade é que dizer adeus foi difícil  e não só para os fãs.

Não à toa, a franquia segue viva agora com o derivado How I Met Your Father, que estreia na próxima quarta (9) no Star+. Estrelada por Hilary Duff, a nova versão acompanha Sophie, uma mulher com seus 30 e poucos anos que, como seus amigos, tenta entender quem é, o que quer da vida e como faz para se relacionar com pessoas em plena era dos aplicativos. Essa jornada, é claro, não é contada ao léu. Num futuro próximo, uma Sophie mais velha (aqui, interpretada por Kim Cattrall, de Sex and the City), narra ao filho a história de como conheceu o pai dele.

As semelhanças entre os dois seriados são nítidas de largada. Afinal, com a exceção do período no qual são ambientadas, elas compartilham essencialmente a mesma premissa. No entanto, Duff e os criadores da série, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, são categóricos: HIMYF não é um reboot.

“É importante saber que somos a nossa própria série”, afirmou Duff no TCA, evento da Associação dos Críticos de Televisão que o Omelete participou em janeiro. “A original foi incrível. Eles eram tão apegados uns aos outros e fizeram um trabalho tão maravilhoso, mas este é um seriado próprio. Então, tentamos criar algo original ‘roubando’ algumas coisas deles que funcionaram muito bem”. Uma definição precisa, segundo Aptaker, seria “sequência independente”. “Ela é ambientada no mundo da série anterior, mas é outra história”.

Isso significa, portanto, que os espectadores de HIMYM vão se deparar ao menos com alguns easter eggs na nova série. “Com certeza os fãs vão ficar bem empolgados com elementos que estão espalhados pela temporada”, garante Berger. E, sem entrar em spoilers, dá para adiantar que o final do episódio de estreia já entrega dois deles — e definitivamente não são nada banais.

NOVA E VELHA GUARDA

Embora Aptaker e Berger já tenham bastante experiência com televisão — eles atuam como produtores-executivos em This is Us, e são os criadores de Love, Victor —, até HIMYF eles nunca tinham trabalhado em uma sitcom. Aliás, não só eles: a maioria do elenco é novata nesse formato, tão tradicional da TV estadunidense. Por isso, todos foram muito vocais sobre a importância da produtora-executiva e diretora Pam Fryman que, segundo eles, é uma enciclopédia de sitcoms. E não é à toa: no currículo ela inclui passagens por Friends, Frasier, Two and a Half Men e, é claro, HIMYM.

“Ela foi realmente incrível ao nos ensinar esse formato que é tão diferente do cinema e do single-cam”, disse Aptaker. Berger complementou: “não é um exagero dizer que não poderíamos fazer isso sem a Pam Fryman. Desde o primeiro dia, eu ia até ela e sussurrava ‘você me fala se isso funcionar? Você me fala se estiver fazendo algo errado?’ e ela respondia ‘sim, sim!’”.

Fryman não é a única da série original que está envolvida em HIMYF: Carter Bays e Craig Thomas também estão entre os produtores-executivos. Ou seja, há mais do que um cuidado para respeitar a antecessora. Há uma garantia de “muitas recompensas para as pessoas que amam o original”, como colocou Aptaker.

Se a promessa será cumprida, saberemos na estreia de How I Met Your Father no Star+, em 9 de março.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.