Elenco de How I Met Your Father

Créditos da imagem: How I Met Your Father/Star+/Reprodução

Séries e TV

Artigo

Hilary Duff sobre HIMYF e Lizzie McGuire: “nos divertimos mais aos 30”

Não se engane: atriz garante que sua nova protagonista não tem nada a ver com sua personagem do Disney Channel

Omelete
3 min de leitura
Mariana Canhisares
05.03.2022, às 10H00
ATUALIZADA EM 07.03.2022, ÀS 16H12
ATUALIZADA EM 07.03.2022, ÀS 16H12

Demorou, mas How I Met Your Father finalmente chegará ao Star+ em 9 de março, apresentando aos fãs brasileiros Sophie, a aspirante a fotógrafa vivida por Hilary Duff. A personagem é descrita como uma jovem que, nos seus 30 e poucos anos, está tentando entender o que quer, quem é e, claro, como viver um grande amor na era dos aplicativos — uma premissa atualizada, mas ainda assim muito semelhante à da série-mãe, How I Met Your Mother. No entanto, há quem tenha enxergado nesse retrato da protagonista um paralelo com outra personagem além de Ted Mosby. Aliás, uma figura com a qual Duff está muito bem familiarizada: ninguém mais, ninguém menos que Lizzie McGuire. Quer dizer, não a adolescente da série do Disney Channel, que virou sensação nos anos 2000. Mas, sim, sua versão adulta que ganharia um revival no Disney+.

Se você se lembrar do anúncio da série na D23, em 2019, dá para entender o porquê dessa associação. Como a própria atriz contou no palco do evento, a nova série reencontraria Lizzie praticamente sem nenhum drama ("ela tem mais dinheiro para sapatos e está vivendo a vida dos sonhos, com o namorado e o emprego que sempre quis"), até que essa dita perfeição se quebraria, obrigando-a a ter que se virar — com a ajuda, é claro, da sua voz da consciência, a pequena Lizzie animada.

Curiosamente, o revival caiu por terra antes mesmo de Lizzie se decepcionar com a vida. E pior: depois de anunciar o retorno do elenco original, Duff filmar dois episódios e o streaming exibir trechos deles em um teaser dos lançamentos para 2020. A razão para tamanho desmoronamento foram diferenças criativas com a então showrunner Terri Minsky, que deixou o projeto para que o estúdio pudesse encontrar a "nova direção criativa e olhar" que diziam precisar para atender as expectativas do público. Contudo, parece que até hoje eles não os acharam.

Dada a semelhança entre as premissas das séries, seria How I Met Your Father a chance dos fãs de Lizzie McGuire terem um gostinho do que poderia ser o revival? Feliz ou infelizmente, não.

“Comparando com o Lizzie que nunca rolou, acho que ela [Sophie] é uma personagem completamente diferente e nós obviamente pudemos nos divertir muito mais com as coisas que as pessoas fazem nos seus 30 e poucos anos”, afirmou a atriz no TCA, evento da Associação dos Críticos de Televisão que o Omelete participou em janeiro.

COM UMA AJUDINHA DOS AMIGOS

Mas a vida de uma mulher na casa dos 30 não é só diversão e, por isso, a atriz torce para que as espectadoras de HIMYF vejam nos dilemas de Sophie “que não estão sozinhas, [porque] é brutal lá fora”.

Nesse sentido, embora Sophie não tenha uma versão animada para manifestar seus dilemas, ela está rodeada de bons amigos para ajudá-la a superar decepções amorosas, profissionais e o que mais vier pela frente. “Sophie ainda não chegou aonde achou que estaria, e ela está tendo um pouco de dificuldades. [Mas] todo mundo ao seu redor a está incentivando. [...] E é realmente difícil derrubá-la. Ela cai, mas ela continua tentando”.

No final, Lizzie McGuire e HIMYF podem não ser tão parecidas quanto se imagina, mas enquanto os fãs da adolescente não tem previsão de quando verão o revival tomar forma — Duff afirmou no início do ano que “ele não está morto, nem vivo” —, eles podem ao menos se aventurar e dar uma chance para Sophie a partir de 9 de março, no Star+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.