Animais Fantásticos 3 já tem título, mas somente alguns atores sabem

Créditos da imagem: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Animais Fantásticos 3 já tem título, mas somente alguns atores sabem

Segundo longa está em cartaz nos cinemas

Mariana Canhisares
17.11.2018
13h48
Atualizada em
19.11.2018
15h53
Atualizada em 19.11.2018 às 15h53

Jude Law e Eddie Redmayne revelaram em entrevista ao GamesRadar que Animais Fantásticos 3 já tem título e que ambos sabem qual é. A notícia pegou a atriz Katherine Waterston de surpresa, que não ficou sabendo de nada. "Já ia dizer 'não, eles não nos contam nada'!", afirmou a intérprete de Tina, chocada.

Redmayne contou que soube do título na noite anterior à entrevista, porque Law deu o spoiler. O grupo, então, brincou que o Law é o Caldeirão Furado, fazendo referência ao nome de um pub do universo mágico.

O ator Eddie Redmayne confirmou à Folha de S. Paulo que o um dos longas da franquia será ambientado no Brasil. Jo [J.K. Rowling] acabou de anunciar. Não estava sabendo [da publicação da autora], então saí do voo e alguém me falou: ‘só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso.

No dia 1º de novembro, a escritora inglesa J.K. Rowling, criadora do universo mágico de Harry Potter, trocou a imagem do seu Twitter oficial por uma foto antiga do Rio de Janeiro nos anos 1930. Em seguida, provocou os seguidores ao pedir desculpas por escrever a grafia de Rio de Janeiro como "Rio da Janeiro": “Eu deveria saber escrever Rio de Janeiro após a quantidade de vezes que escrevi/digitei isso nos últimos meses”. A publicação foi suficiente para que os fãs especulassem que a cidade brasileira será um dos cenários de algum dos três próximos filmes previstos da franquia.

Vale lembrar, contudo, que a informação de que o filme mostrará o Rio de Janeiro não quer dizer necessariamente que ocorrerão filmagens no Brasil com o elenco. Para o segundo longa da franquia, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald, cinco membros da equipe técnica foram enviados até Paris para capturar cenas externas da capital francesa, que posteriormente foram trabalhadas e inseridas no longa por computação gráfica. Os demais cenários franceses foram construíidos nos estúdios britânicos.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald já está em cartaz.