Filmes

Lista

5 ligações diretas de Os Crimes de Grindelwald com a saga Harry Potter

Revelações do novo filme de Animais Fantásticos direto do Set

Patricia Gomes
17.09.2018
20h16
Atualizada em
14.11.2018
18h26
Atualizada em 14.11.2018 às 18h26

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o novo capítulo do mundo bruxo, chegará aos cinemas em novembro e, para alimentar ainda mais a expectativa dos fãs, promete trazer muitas referências à saga criada por J.K Rowling. "Quando o roteiro chegou, fiquei completamente estupefato, porque você compreende que aqueles personagens que conheceu no primeiro filme sempre estiveram tecidos na mente de Jo para fazerem parte do cânone de Harry Potter", diz Eddie Redmayne.

Na visita ao set do longa, feita a convite da Warner Bros Pictures, descobrimos 5 ligações entre o filme e a franquia original reveladas diretamente pelo elenco e produção, confira abaixo:

1. Ministério da Magia no Reino Unido

"Neste filme teremos o Ministério da Magia Francês, o MACUSA e visitaremos novamente o da Inglaterra. Diante disso, foi muito interessante olhar para trás e rever nossos antigos planos em relação aos cenários mostrados nos filmes anteriores, para assim podermos trazer novas partes dele. Sim, vamos explorar novas partes do Ministério da Magia britânico, nunca vistas antes, mas logo que você ver na tela, saberá que está lá. O estilo arquitetônico é o mesmo do original", diz o diretor de arte Christian Hubband.

2. Objetos Originais de Dumbledore

"Acabamos fazendo alguns objetos novos relacionados ao seu interesse por astronomia, mas foi gratificante saber que peças de quinze, dezesseis anos atrás puderam ser recuperadas direto do escritório de Dumbledore que está exposto no tour (aberto para fãs visitarem nos Estudios Leavesden). Trazê-los de volta para a sala de aula em Hogwarts e poder colocar um pouco de continuidade sobre o que ele acabou levando consigo por muito tempo foi adorável", afirmou Pierre Bohanna, responsável pelos objetos de cena na franquia.

3. Hogwarts

"Eu não estava na cidade quando as cenas de Hogwarts estavam sendo filmadas. Isso foi ultrajante pra mim! Fiquei furioso! (Risos) Eu sou muito fã e realmente amo todo esse universo. Realmente mal posso esperar para vê-la novamente nos cinemas, já que neste ponto é seguro revelar que Credence não está em Hogwarts" brincou Ezra Miller, o Credence no longa. Já Eddie Redmayne, o Newt, ainda revela que apenas cenas com a sua versão jovem foram filmadas na escola: "Não estive realmente em Hogwarts, mas como eles acabaram fazendo algumas cenas nos estúdios, como as de salas de aula, consegui dar uma espiada, porque queria conferir de perto", afirmou o ator.

4. Criaturas

"Já pudemos conferir que teremos criaturas dos filmes de Harry Potter como os Testrálios. E sim, teremos outras criaturas da franquia. A diferença é que antigamente muitos eram animatrônicos. Costumávamos até ter um departamento que colocava todas as penas, por exemplo. Mas hoje, chegamos a um ponto em que o que era exigido pelo diretor e o público em relação aos animais fantásticos, o que eles iam fazer, superou o conseguíamos fazer com efeitos práticos", afirmou o diretor de arte Christin Hubband.

5. Grindelwald e Dumbledore

"Esses são dois personagens bastante concretos daquele mundo que já conhecemos em Harry Potter, só que muito mais jovens. Grindelwald mal apareceu nos filmes originais, ele não era tão significativo - Dumbledore obviamente era. Lembrando que esta é uma história sobre Newt, Tina, Leta, Teseu... E isso toma conta grande parte do filme. Mas como os dois bruxos são personagens muito importantes para este universo como um todo, será interessante ver como eles interagem, vamos ver o que vem por ai", afirmou o produtor David Heyman.

Extra: Easter Eggs

"Tivemos easter eggs como as Relíquias da Morte no primeiro filme, mas agora é mais captar que tudo faz parte de uma longa narrativa que nos leva para vários anos no futuro. O que sabemos concretamente é que este longo intervalo de tempo existe. Haverá alguns pequenos easter eggs relacionados a franquia neste novo longa para quem estiver atento e descobrir", afirmou o produtor David Heyman.